Ministério pãodiário: Cristãos disfarçados Eles amavam mais...

Cristãos disfarçados

Eles amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. - João 12:43

Segundo os naturalistas, as borboletas da família Kallima são capazes de realizar um ato único de desaparecimento. Também conhecidas como “borboletas de folhas mortas”, esses insetos têm cores brilhantes nos lados superiores de suas asas, mas por baixo elas exibem as linhas e marcas de uma folha morta e são visivelmente monótonas.

Em vôo, esta borboleta produz um flash de cor facilmente detectado por amigos e inimigos. Mas quando ela cai, as cores desaparecem e ela é transformada em uma “folha morta”. Ela se torna quase invisível porque a aparência de suas asas em forma de veia inclui marcas que imitam buracos e fungos. Balança até na brisa como uma folha.

Os crentes em Cristo às vezes assumem a aparência do mundo para evitar a detecção. Foi o que alguns líderes religiosos fizeram em João 12. Eles criam em Jesus, mas não o tornaram conhecido por medo de perder sua posição (v.42). Devemos ser consistentes, mostrando nossas cores para o Senhor em todas as ocasiões, e não nos misturando rapidamente ao nosso ambiente quando nos sentimos ameaçados.

Sim, podemos evitar o ridículo do mundo, nos disfarçando, mas isso mostra que amamos mais o louvor dos homens do que o louvor a Deus (v.43). Vamos manter um testemunho claro em todos os momentos e em todas as circunstâncias.

Senhor da minha vida, daqui em diante eu carrego
o nome de cristão em todos os lugares;
Portanto, ó Cristo, meu espírito clama
e me faz digno do teu nome. —Freeman

Trabalhe mais duro em ser o que você deveria ser do que em esconder o que você é. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario