Ops! O pensamento foi removido e não pode ser encontrado no Pensador.
Veja outros pensamentos do mesmo autor: Rita Ramos Cordeiro.
Não importa qual a direção que se siga, nenhum caminho é sem volta se não for direcionado pelo ressentimento e orgulho!
As vezes é necessário voltar alguns passos para fechar uma porta entreaberta ou terminar uma lição inacabada.
E para isso não é necessário reviver o que machuca, mas é necessário aprender a perdoar.
Só se consegue seguir em frente sem olhar para trás quando o coração estiver em paz, com sentimento de dever cumprido.
Não existem enganos nos desígnios Divinos. Apesar de nosso livre arbítrio e das muitas escolhas que fazemos ao longo de nossa existência, Deus coloca em nosso caminho várias trilhas que poderá nos levar ao destino de nossas tarefas.
Depende de nós, escutar ou não o som e melodia que vem de nosso espírito, pois este, mesmo momentaneamente encarcerado pelo corpo de carne, ainda carrega na alma sua essência e todo o aprendizado divino adquirido antes de reencarnar.
E esta tarefa não nos cabe exclusivamente. Deus em sua infinita bondade nos presenteia para trabalharmos ao lado de irmãos queridos de longa data para nos acompanhar e trilhar conosco nesta jornada e nas tarefas a realizar, para cumprirmos o que nos comprometemos antes de reencarnar como tarefeiros de Jesus.
Que possamos estar sempre em sintonia com a Espiritualidade Maior para escutarmos esta doce melodia do amor!
Não é a falta de tempo ou a distância que nos separa das pessoas, são as prioridades que elegemos para nossas vidas.
E isso não é ruim pois a vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham, exigindo mudanças as vezes necessárias para nossas vidas.
O importante é estarmos sempre receptivos às mudanças, pois são elas que nos impulsionam e nos tiram de nossa zona de conforto.
Relembrar nossas raízes nos faz compreender o motivo de tantas aflições e momentos difíceis vividos hoje.
E esta recordação nos dá força para seguir em frente lembrando que a fortaleça de hoje teve seu alicerce construído no passado e assim o será também para o futuro.
Não é fácil viver um dia de cada vez quando queremos soluções milagrosas para os nossos problemas e para os males do mundo.
É somente vivendo o hoje que o futuro chegará rapidamente sem nos darmos conta e quando percebemos já enfrentamos e passamos nossos maiores temores e sofrimentos, pois a solução para as dores da alma está na forma como encaramos o dia de hoje.