Ministério pãodiário: Pesca de supermercado De agora em diante...

Pesca de supermercado

De agora em diante você vai pegar homens. - Lucas 5:10

Você já correu pelo supermercado, rezando para não ver alguém que conhece porque está muito apressado para parar? Eu tenho. E, no entanto, devemos estar sempre disponíveis para as oportunidades que Deus nos dá para testemunhar.

A autora Gladys Hunt escreveu: “Quando Jesus andou junto ao Mar da Galiléia, Ele chamou pescadores simples e disse: 'Siga-me e eu farei de você pescadores de homens' (Mt 4:19). Deixaram suas redes e seguiram-no. Esses homens conheciam a emoção da captura. E eles sabiam que Jesus poderia envolvê-los em algo muito maior do que pegar peixes. A nossa dificuldade é que nos esquecemos da emoção da captura, se é que alguma vez sabíamos disso.

Se quisermos experimentar a alegria de “pegar” pessoas para Cristo, devemos sair entre elas e sinceramente fazer amizade com elas. Mas tão importante quanto testemunhar é, não seja um amigo apenas para testemunhar; em vez disso, testemunha porque você é um amigo. Como alguém disse: "As pessoas não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa!"

Você vai fazer alguma compra hoje? Esteja procurando oportunidades para testemunhar. A alegria de uma captura pode estar no próximo corredor.

Conduza-me a alguma alma hoje,
ensinem-me, Senhor, o que dizer;
Amigos meus estão perdidos no pecado
E não podem encontrar o caminho deles. - Houghton

Você não encontrará oportunidades para testemunhar se não estiver procurando por elas. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario