Ministério pãodiário: Marchando em um beco sem saída Um bispo...

Marchando em um beco sem saída

Um bispo deve ser irrepreensível, como mordomo de Deus. - Tito 1: 7

Stuart Briscoe escreve sobre um funeral para um veterano de guerra no qual os amigos militares do homem tinham um papel no serviço memorial. Os amigos pediram que o ministro os levasse ao caixão para um momento de silêncio. Eles então seguiriam o pastor por uma porta lateral.

O plano foi executado com precisão militar - até que o ministro os levou para um armário de vassouras. Os soldados tiveram que fazer um retiro desorganizado.

Esse pastor cometeu um erro honesto, mas ilustra que os líderes devem saber para onde estão indo. Como vão os líderes, assim vão os seguidores.

O apóstolo Paulo deixou Tito na ilha de Creta para estabelecer um testemunho de Jesus Cristo. Tito deveria nomear líderes para o crescente grupo de crentes. Exceto por pregar o evangelho, nada do que Tito fez pelos cristãos de Creta foi mais importante do que encontrar a liderança certa.

Os líderes da igreja devem cumprir os padrões estabelecidos em Tito 1: 6-9 e orientar os outros para uma maior maturidade em seu relacionamento com Cristo. E os seguidores devem, com amor, responsabilizar seus líderes espirituais por essas metas.

Se você está liderando ou seguindo, saiba para onde está indo. Não entre em um beco sem saída.

Antes de seguir um líder,
verifique suas crenças e ore;
Tenha certeza que ele está seguindo a Jesus,
e que ele conhece o caminho. - Hess

O único líder que vale a pena seguir é o líder que segue a Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario