Ministério pãodiário: Caligrafia da sua vida Você é nossa...

Caligrafia da sua vida

Você é nossa epístola escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. - 2 Coríntios 3: 2

Algumas pessoas acreditam que a nossa escrita à mão revela nosso caráter. Especialistas no campo da grafologia observam coisas como a inclinação das letras, o modo como são formadas, onde o "t" é cruzado e como o "i" é pontilhado. Com base nessas distinções, as conclusões são tiradas sobre a personalidade de alguém. Dizem-nos que o estilo da nossa escrita mostra se somos extrovertidos ou retirados, individualistas ou de natureza conforme.

Embora alguns possam questionar a confiabilidade dessa prática, isso me lembra o que o apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 3: 2. Ele nos disse que os cristãos são epístolas “conhecidas e lidas por todos os homens”. O modo como compomos as cartas de nossa conduta indica o tipo de pessoas que realmente somos.

Se estivermos tentando agradar ao Senhor Jesus Cristo, a caligrafia de nossas vidas revelará um amor pelos outros e uma capacidade de resposta às suas necessidades. Também expressaremos uma individualidade e uma disposição de ficarmos sozinhos por causa da justiça, se o dever exigir isso. Todos os dias, tentaremos ajustar nosso comportamento à vontade de nosso Pai celestial.

Permita que o Salvador viva por você confiando em Seu poder. Então deixe a caligrafia de sua vida dizer aos outros que você pertence a Ele.

Você está escrevendo um evangelho, um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz, pelas palavras que você diz;
As pessoas lêem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro -
Diga: o que é o evangelho de acordo com você? —Anon.

A vida do cristão é a Bíblia do mundo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario