Ministério pãodiário: Esperado - mais cedo ou mais tarde Os...

Esperado - mais cedo ou mais tarde

Os vivos sabem que vão morrer. - Eclesiastes 9: 5

Ouvi falar de um senador popular que foi retirado do cargo depois de apenas um mandato. Sua derrota foi uma surpresa completa para os adversários e simpatizantes. Em seu discurso de concessão, o candidato derrotado comentou ironicamente que eventos recentes o lembraram de um epitáfio que ele viu uma vez em uma lápide antiga. Dizia:

Eu esperava isso - mas não tão cedo.

A morte é certa para todos! A Bíblia diz: "Está designado que os homens morram uma vez" (Hb 9:27). Para alguns de nós, esse dia está mais perto do que pensamos. A pessoa sensível enfrenta o fato da morte e faz provisão para este episódio final de sua vida terrena.

Há apenas uma maneira de se preparar para a eternidade - confiando em Cristo como Salvador. Aqueles que vêm a Deus através Dele entrarão no céu quando tiverem dado seu último suspiro. Mas para os incrédulos, aquele momento fatídico irá selar sua desgraça interminável.

Você está pronto para o inevitável? Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24). Se você nunca fez isso, coloque sua fé em Cristo, reconhecendo que Ele morreu pelos seus pecados e se levantou vitorioso da sepultura. Então, se o esperado vier mais cedo ou mais tarde, você estará pronto!

Viva cada dia como se fosse o seu último - poderia ser! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario