Ministério pãodiário: Ganhando a corrida Vamos correr com...

Ganhando a corrida

Vamos correr com perseverança a corrida que está diante de nós. - Hebreus 12: 1

Em 6 de maio de 1954, Roger Bannister tornou-se o primeiro homem na história a correr uma milha em menos de 4 minutos. Dentro de dois meses, John Landy eclipsou o recorde em 1,4 segundo. Em 7 de agosto de 1954, os dois se encontraram para uma corrida histórica. Quando se mudaram para a última volta, Landy manteve a liderança. Parecia que ele venceria, mas, ao se aproximar do final, foi assombrado pela pergunta: "Onde está Bannister?" Quando se virou para olhar, Bannister assumiu a liderança. Landy disse mais tarde a um repórter da revista Time: "Se eu não tivesse olhado para trás, eu teria vencido!"

Uma das imagens mais descritivas da vida cristã na Bíblia é a de um atleta competindo em uma corrida. 1 Coríntios 9: 24-27 nos diz que a disciplina é a chave para vencer. Em Hebreus 12: 1-2, somos encorajados a deixar de lado qualquer coisa que possa impedir nosso avanço espiritual e permanecer focados em Cristo. E em Filipenses 3: 12-13, o apóstolo Paulo disse: “Eu prossigo. . . esquecendo as coisas que estão por trás e avançando para as coisas que estão à frente. ”

Senhor, dá-nos perseverança enquanto corremos esta corrida da vida. Ajude-nos a não nos afundarmos em fracassos passados, mas a sermos disciplinados e a evitar maneiras pecaminosas. Que possamos fixar nossos olhos no objetivo eterno colocado diante de nós e continuar olhando para Jesus.

Corra a corrida reta através da boa graça de Deus,
levante os olhos e busque o rosto Dele;
A vida com seu caminho diante de nós jaz,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell

Você não pode fazer progresso espiritual olhando para trás. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario