Ministério pãodiário: O que há de errado com isso? Cornélio...

O que há de errado com isso?

Cornélio era um homem devoto e temente a Deus com toda a sua casa. - Atos 10: 1-2

Um proeminente senador foi retirado do “Livro Verde” - a lista da elite societária de Washington que é convidada para funções especiais. Por quê? Porque ele nunca participou dos eventos. Em vez disso, ele ia para casa todas as noites para ficar com a família.

Então ele descobriu que ele tinha câncer. Uma difícil escolha de carreira enfrentou-o. Na noite anterior, ele anunciou sua decisão de não concorrer novamente ao cargo, e disse à esposa: “Sabe, a única coisa pela qual provavelmente serei lembrado é que amei minha esposa”. Ao que ela respondeu: “E o que há de errado com isso?

Famílias que são construídas sobre amor, respeito e união, em vez de ascensão social ou a busca de carreiras de sucesso, são a esperança de sobrevivência de uma nação. E quando seus valores refletem um amor por Jesus Cristo, eles ocupam um lugar especial no plano de Deus para o mundo.

Cornélio era um soldado romano que temia a Deus mesmo antes de conhecer a Cristo. Deus o usou para espalhar o evangelho aos gentios (Atos 10: 24-48). Roma poderia ter usado mais famílias como a dele.

Famílias tementes a Deus proporcionam estabilidade a indivíduos e nações quando ocorrem adversidades. E tem tudo certo sobre isso.

Pense nisso
Como as famílias fortes proporcionam estabilidade para uma nação?
Meus pais me ensinaram sobre Cristo? Como posso
ser uma influência divina na minha família? Minha nação

Uma nação é tão forte quanto suas famílias. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario