Ministério pãodiário: Desejo da morte Todos aqueles que odeiam...

Desejo da morte

Todos aqueles que odeiam [sabedoria] amam a morte. - Provérbios 8:36

Em um trecho de 3 milhas da praia da Flórida, 100 baleias-piloto se lançaram em terra seca em um aparente suicídio em massa. Foi outro exemplo de comportamento autodestrutivo que continua a desconcertar os biólogos marinhos.

Essas enormes criaturas haviam se encalhado seguindo a moda do líder. As pessoas vinham de muitos quilômetros para tentar voltar atrás. Em um ponto, uma barreira humana foi formada entre as baleias e a costa.
Mas mesmo quando esses mamíferos marinhos foram empurrados, puxados e forçados a voltar para a água mais profunda, muitos deles repetiram o surto de morte e se lançaram em terra seca novamente.

Há algo sobre seres humanos que imita essas baleias. Nossa natureza pecaminosa nos faz autodestruir. O Criador forneceu um mar de sabedoria para nós vivermos. No entanto, como animais irracionais, parecemos obcecados pelo desejo de sair do elemento para o qual fomos criados. Em vez de permanecer na imensidão de uma submissão amorosa e consciente a Deus, nos lançamos no terreno árido da desobediência.

Podemos pensar que nunca faríamos isso, mas é o que estamos fazendo toda vez que pecamos. Em vez de amar a morte, acreditemos no que Deus diz e amamos a sabedoria.

Concede-nos, ó Senhor, Tua sabedoria verdadeira,
Um senso de direito em tudo que fazemos,
E enquanto andamos diariamente com Ti,
Ajuda-nos Tua graça e verdade para ver. —DJD

Ame a sabedoria - ame a Deus; odeio a sabedoria - ama a morte. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario