Ministério pãodiário: O mundo real O que quer que você queira...

O mundo real

O que quer que você queira que os homens façam a você, faça também a eles. - Mateus 7:12

O dono de uma empresa estava conversando com um de seus gerentes sobre um funcionário que estava roubando da empresa. O proprietário, que era um seguidor de Cristo, perguntou: "O que você acha que devemos fazer com ele?"

"Dê-lhe o machado!", Respondeu o gerente.

"Suponha que ele admita seus erros e concorde em pagar pelo que foi roubado", disse o proprietário. “Por que não deixá-lo manter seu emprego? Não é assim que você gostaria de ser tratado?

"Bem, sim", disse o gerente, "mas não é o mundo real!"

Jesus nos chama para seguir as regras do Seu mundo, que é o mundo real. Suas regras exigem nossa integridade, responsabilidade e responsabilidade. Quando eles são praticados, os funcionários se tornam mais confiáveis ​​e satisfeitos. E os empregadores tornam o bem-estar de seus trabalhadores tão importante quanto obter lucro. O resultado? Mais pessoas ficam fora das listas de assistência social e fora das linhas de desemprego.

Paulo tinha alguns conselhos para trabalhadores e empregadores. Ele exortou os trabalhadores a cumprirem seus deveres “como servos de Cristo,. . . quanto ao Senhor, e não aos homens ”(Efésios 6: 6-7). E instruiu os senhores a não ameaçarem seus servos, lembrando-lhes que seu Mestre não demonstra parcialidade (v.9).

E nós? Estamos vivendo no mundo real pelas regras que Jesus nos deu?

Pensando nisso Por
qual princípio a regra de ouro (Mt 7:12) nos dá para servir os outros? Como isso se aplica no local de trabalho?

A recompensa pelo trabalho honesto é sempre maior que os salários recebidos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario