Ministério pãodiário: Faça sua própria coisa! Como cada um...

Faça sua própria coisa!

Como cada um recebeu um presente, ministre-o uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10

Nos anos 60 e 70, muito se ouviu sobre o direito dos indivíduos de “fazerem o que querem”. As pessoas eram encorajadas a serem elas mesmas, a se conhecerem e a se expressarem.

É claro que um cristão nunca deve buscar um individualismo doentio que glorifica a si mesmo e ignora a Deus. Mas quando nos lembramos de nossa responsabilidade para com os outros e reconhecemos nossa dependência do Senhor, Ele pode usar nossas habilidades distintivas e dons espirituais para a Sua glória.

Em Romanos 12, os crentes são lembrados de que, embora façam parte de um só corpo, todos eles têm diferentes habilidades dadas por Deus. Todo filho de Deus é obrigado a reconhecer seus talentos particulares e usá-los em Seu serviço.

Em um avião comercial, o piloto, co-piloto, mecânicos, engenheiros e comissários de bordo têm responsabilidades diferentes. Em que risco os passageiros estariam se cada membro da tripulação negligenciasse seus deveres para outro papel! Da mesma maneira, sérios danos podem chegar a uma igreja se seus membros clamarem pela posição de outra.

Não se contente com menos do que o melhor de Deus ao cobiçar uma posição para a qual você pode não ser adequado. Reconheça o presente que Deus lhe deu e “faça o que é seu”. E faça bem!

Não importa o que os outros façam;
É minha tarefa ver
Minha vida é moldada ao molde que
o Senhor planejou para mim. —Anon.

Seu lugar é onde você pode fazer o melhor para Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario