Ministério pãodiário: De Caranguejos E Cães E Homens O que é...

De Caranguejos E Cães E Homens

O que é o homem que você está consciente dele? Você o coroou com glória e honra. - Hebreus 2: 6-7

O conhecido evolucionista Stephen Jay Gould escreveu: “Um caranguejo não é mais baixo ou menos complexo do que um ser humano de maneira significativa”. Mas o Sr. Gould levaria sua teoria à conclusão lógica? Eu duvido. É provável que ele não pensasse em jantar em um bom restaurante e gostar de comer carne de caranguejo. Mas tenho certeza de que ele ficaria chocado se o mesmo cardápio oferecesse um jantar de carne humana grelhada servida com batatas fritas.

Os evolucionistas podem dizer o que quiserem, mas existe uma diferença fundamental entre o homem e os animais. Expliquei isso para uma mulher uma vez, mas ela estava irritada porque eu não lhe asseguraria que os cães vão para o céu quando morrem. Ela disse que eles têm tanto direito de ir lá quanto nós. Eu disse a ela que nós merecemos menos; somos pecadores Cães não são. Eles não fazem más escolhas morais como nós fazemos. Mas também não são capazes de fazer boas escolhas. Além disso, pensamos em Deus, na eternidade e no certo e errado. Nenhum cachorro tem essa capacidade.

Deus nos criou à sua imagem. É por isso que somos responsáveis ​​por adorá-lo e servi-lo. Podemos fazer isso admitindo que somos pecadores, recebendo Jesus como nosso Salvador e crescendo em Cristo. Então nós realmente mostramos a diferença entre caranguejos e homens.

A glória suprema do homem está nisto:
Deus estampou nele Sua imagem rara;
Nenhuma outra criatura tem esse dom
Nem as coisas vivas com o homem se comparam. —DJD

Só porque o homem tem semelhanças com animais não faz um animal do homem. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario