Ministério pãodiário: Examine a evidência [Pilatos disse:]...

Examine a evidência

[Pilatos disse:] "Não encontrei nenhuma falha neste Homem ... Mas eles gritaram, dizendo:" Crucifica-O, crucifica-o! "- Lucas 23: 14,21

Alguns dos judeus que se reuniram para testemunhar o julgamento de Jesus haviam apenas alguns dias antes sido tão favoravelmente impressionados por Suas palavras e atos que o saudaram como seu Messias (Lucas 19: 28-40). Então, quando a maré da opinião pública mudou, eles ouviram seus líderes religiosos afirmarem que Ele era um impostor e um blasfemo. Embora também tenham ouvido o governador romano dizer que ele não encontrou nenhuma falha nEle, eles rejeitaram a declaração de Pilatos sobre a inocência de Jesus e se juntaram ao chamado para crucificá-lo.

Se eles tivessem refletido nos fatos. Eles ouviram Jesus falar, viram-no realizar milagres e observaram Sua bondade. Um governador romano, um especialista em direito civil, não encontrou nenhuma falha nEle. Além disso, seus líderes religiosos não poderiam apresentar um único fragmento de evidência para apoiar suas acusações.

Hoje, temos o testemunho do Novo Testamento dos discípulos de Jesus. Eles eram homens de grande credibilidade que morreram por sua fé. Igualmente convincente é a mudança para o bem que Cristo está fazendo em nossas próprias vidas. Aqueles que rejeitam a Jesus não podem apresentar nenhum caso legítimo contra Ele, mas ainda vivem como escravos de seus pecados.

Examine a evidência! Em quem você acreditará?

Jesus ainda está em julgamento -
Você pode ser falso para com Ele se quiser,
Você pode ser fiel no bem ou no mal: o
que você fará com Jesus? - Simpson

Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario