Ministério pãodiário: Famílias Fortes Você deve ensinar...

Famílias Fortes

Você deve ensinar [estas palavras] diligentemente a seus filhos. - Deuteronômio 6: 7

David Williams, jogador de futebol americano do Houston Oilers, desistiu de uma semana de salário para estar presente no nascimento de seu filho Scot. Seu treinador se opôs, mas Williams colocou sua esposa e família antes de sua carreira. Se ele continuar demonstrando esse tipo de compromisso com sua família, é provável que Scot também veja a importância das prioridades corretas.

Em mais de 40 anos de ministério, encontrei muitas situações em que um pai colocou seu trabalho diante de sua família, apenas para ver seus filhos se rebelarem.

Embora Eli tivesse feito muito pelo Senhor como sacerdote, ele falhou como pai. Ele esperou demais para disciplinar seus filhos e, quando tentou contê-los, sua repreensão foi tão fraca que eles não prestaram atenção. A vida de Eli terminou em desgosto porque seus filhos não seguiram os caminhos do Senhor.

Mesmo os melhores pais não podem ter certeza de que seus filhos não se afastarão do Senhor, mas o risco pode ser minimizado. Se as crianças sabem que seus pais esperam obediência e punem a desobediência, especialmente quando a disciplina é justa e dada em amor, é mais provável que elas se destaquem bem.

Uma família forte é um dos dons mais preciosos da vida. Vamos fazer tudo o que pudermos para tornar o nosso um lugar onde cada membro se sinta amado e respeitado.

Nossos filhos são um dom de Deus
emprestado do céu,
para treinar e nutrir no Senhor
e mostrar-lhes o seu amor. —Sesper

Casas cristãs não acontecem apenas - elas são construídas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario