Ministério pãodiário: Aprendiz Em Adoração Exaltam o Senhor...

Aprendiz Em Adoração

Exaltam o Senhor nosso Deus e adoram a sua santa colina; porque o Senhor nosso Deus é santo. - Salmo 99: 9

Quando eu era menino na escola dominical, eu costumava cantar uma música escrita por Horatio Palmer que eu suspeito que seria considerada hoje irremediavelmente fora de moda:

Evite companheiros maus,
desdém de linguagem ruim,
o nome de Deus mantenha em reverência,
Nem tome isto em vão.

Mas essas palavras são tão relevantes agora como eram então, especialmente porque a reverência pelo nome de Deus e pelas coisas santas parece estar fora de moda - mesmo entre muitos cristãos.

Por exemplo, um artigo em uma revista para os ministérios infantis sugeria que as igrejas poderiam realizar um carnaval de Páscoa com cabines de jogos decoradas com flâmulas e versículos bíblicos. Os jogos incluíam “Toss-a-Cross” - lançam seis sacos de feijão em forma de cruz. “Cupcake Walk” - estacione no símbolo da Páscoa, como uma coroa de espinhos. “Face Painting” - talvez com gotas de sangue? E, claro, um "passeio de burro".

Havia mais sugestões, com certeza, mas por que multiplicar exemplos de irreverência grosseira?

Mesmo quando deploramos tal sacrilégio, precisamos verificar novamente nossas próprias atitudes e práticas. Sozinhos ou na igreja, nos encontramos, como afirmou o compositor Charles Wesley, “perdido em admiração, amor e louvor” ao meditarmos na grandeza e graça de Deus? (Sl 99: 1-3,9).

Se a adoração adorada é a ocupação principal de anjos e santos no céu, devemos considerar melhor nossa vida atual como um aprendizado em adoração.

Aqueles que louvam a Deus na terra se sentirão em casa no céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario