Ministério pãodiário: Ainda escalando Vamos correr com...

Ainda escalando

Vamos correr com perseverança a corrida que está diante de nós. - Hebreus 12: 1

Poucas experiências combinam com o desafio e a alegria de escalar montanhas. Aqueles que participam deste exercício de resistência e habilidade gostam de comparar picos e compartilhar experiências. Quando montanhistas europeus se reúnem para trocar histórias, eles costumam dizer que passam uma certa sepultura ao longo da trilha até um pico famoso. No marcador está o nome de um homem e esta inscrição: Ele morreu escalando.

Para mim, alpinismo é uma imagem da vida de fé. Ao longo de nossas vidas, devemos continuar nos movendo para cima - aprendendo mais sobre Deus, crescendo em nosso relacionamento com Cristo, nos tornando mais fortes em nossa batalha contra a tentação, avançando em contar aos perdidos sobre Cristo.

O autor de Hebreus coloca desta forma: "Vamos correr com perseverança". As palavras com perseverança podem ser traduzidas "com perseverança", ou mais comumente, "até o fim".

Josué era apenas um desses homens de Deus. Sua "escalada" começou no Egito e terminou na Terra Prometida. Ele ganhou grandes batalhas. Somos informados de que “Israel serviu ao Senhor todos os dias de Josué” (Josué 24:31). No final de sua vida, Josué ainda estava instando Israel a servir a Deus fielmente (v.23).

Senhor Jesus, ajuda-nos a servi-lo fielmente. Podemos ainda estar subindo até o fim.

Eu quero escalar a maior altura
E ter um vislumbre da glória brilhante;
Mas ainda vou rezar até o céu que encontrei:
"Senhor, conduza-me a um lugar mais alto". —Oatman

A fé se fortalece à medida que subimos mais alto. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario