Ministério pãodiário: Qual é o seu limite de carga? Deus......

Qual é o seu limite de carga?

Deus . . . não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz, mas. . . também fará o caminho da fuga. - 1 Coríntios 10:13

Todos nós já vimos sinais de limite de carga em rodovias, pontes e elevadores. Sabendo que muita tensão pode causar danos graves ou colapso completo, os engenheiros determinam a quantidade exata de estresse que vários materiais e itens manufaturados podem suportar com segurança. Avisos publicados nos dizem para não exceder a carga máxima.

Os seres humanos também têm seus limites de carga, que variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas, por exemplo, podem suportar a pressão do julgamento e da tentação melhor do que outras; todavia, todo mundo tem um ponto de ruptura e pode aceitar muito.

Às vezes, as circunstâncias e as pessoas parecem estar nos empurrando além do que podemos suportar. Mas o Senhor conhece nossas limitações e nunca permite que quaisquer dificuldades entrem em nossas vidas que excedam nossa força e capacidade de suportar. Isto é especialmente verdade quando somos atraídos pelo pecado. De acordo com 1 Coríntios 10:13, “Deus é fiel, que não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz”.

Então, quando as provações e tentações pressionarem você, tome coragem! Lembre-se, seu Pai celestial conhece os limites de sua capacidade de resistir às pressões da vida. Aproveite sua força. Nenhuma tentação será maior que isso!

Quando as dores nos assaltarem ou os terrores se aproximarem,
Seu amor não nos desapontará, Ele guiará com os Seus olhos;
E quando estamos desmaiando e prontos para falhar,
Ele dará o que está faltando e nos fará prevalecer. —Anon.

Se você se entregar a Deus, você não irá ceder ao pecado. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario