Ministério pãodiário: O homem da Macedônia Um homem......

O homem da Macedônia

Um homem . . . implorou a ele, dizendo: "Venha para a Macedônia e nos ajude". - Atos 16: 9

Quando o apóstolo Paulo viu em uma visão o homem da Macedônia, mudou a história do mundo. Atendendo ao pedido do homem de “vir à Macedônia”, Paulo alterou seus planos. Foi na Macedônia que conduziu Lídia ao Senhor e foi lá que começou a evangelização do mundo ocidental.

Todos os cristãos devem estar atentos ao “homem da Macedônia”. Esse homem ou mulher pode ter boa educação ou não ter educação alguma. Ele pode dirigir um carro caro, ou pode ser pobre e sair ganhando latas de lixo. Ele pode morar ao lado, na rua ou do outro lado do mar. Ele pode falar uma língua diferente. Mas onde quer que você o encontre, e qualquer que seja sua situação, ele tem uma necessidade premente: conhecer Jesus Cristo como seu Salvador.

Às vezes, essa necessidade é expressa como um pedido de ajuda. Em outras ocasiões, é velado em amarga hostilidade ao Salvador e ao evangelho. Muitas vezes seus pecados, erros e crimes anunciam sua condição desesperadora. No entanto, apesar das mil maneiras diferentes que ele expressa essa necessidade, o pedido é sempre o mesmo: “Venha. . . e ajude-nos ”(Atos 16: 9).

Mais cedo ou mais tarde alguém vai pedir ajuda. Você vai ser rápido para responder?

O agite-me, O agite-me, Senhor, até todo o meu coração
É cheio de compaixão por aqueles que estão perdidos,
Até que seu amor irresistível me leva a orar
E seguir o seu líder, sem contar o custo. —Anon.

Se você aceitou o convite de Cristo para vir, você obedeceu a Sua comissão de ir? Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario