Ministério pãodiário: Uma nota de agradecimento As coisas...

Uma nota de agradecimento

As coisas enviadas de você eram agradáveis ​​a Deus. - Filipenses 4:18

Eu estava vasculhando alguns arquivos antigos outro dia quando encontrei um grande envelope cheio de tesouros - uma coleção de anotações de agradecimento de meus alunos durante o último ano que lecionei no ensino médio. Eles trouxeram de volta algumas memórias acalentadas.

Lendo-os, lembrei-me da importância de deixar as pessoas saberem o quanto são apreciadas. Notas de agradecimento nos dão a oportunidade de tornar permanentes nossos sentimentos de gratidão por nossos amigos ou entes queridos.

O apóstolo Paulo enviou uma nota de agradecimento aos cristãos em Filipos. Eles eram a única igreja que o havia apoiado financeiramente em sua viagem missionária (Fp 4:15), e ele queria agradecer. Mas ele fez mais. Ele disse às pessoas especificamente o bem que haviam feito ajudando-o. Através de Paulo, as pessoas se aproximaram de lugares que nunca poderiam visitar. Eles atenderam às necessidades de Paulo (v.16). Seus dons deram frutos espirituais (v.17). Eles agradaram a Deus (v.18). E eles receberam a promessa da provisão de Deus para eles (v.19).

Notas de agradecimento funcionam nos dois sentidos. Eles ajudam o remetente a expressar apreço e ajudam o destinatário a saber o que ele fez para ajudar. É uma ótima combinação.

Alguém que você conhece merece uma nota de agradecimento?

Considere o que o Senhor fez
através daqueles que te mostraram amor;
Então, agradeça-lhes por seus atos fiéis,
pelas bênçãos vindas de cima. —Sesper

Uma palavra de encorajamento pode fazer a diferença entre desistir e continuar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario