A opção missionária Ser-me-eis... ministério pãodiário

A opção missionária

Ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. - Atos 1: 8

Existem dois tipos de pessoas quando se trata de missões - aquelas que precisam compartilhar de Cristo e aquelas que precisam ouvir sobre ele.

HA Ironside costumava contar uma história sobre uma reunião em que uma oferta missionária foi feita. Quando a placa de coleta foi entregue a um homem rico, ele a afastou e disse: “Eu não acredito em missões”. “Então tire alguma coisa”, disse o porteiro. "Isto é para os pagãos."

Quando menino, eu olhei para os missionários como pessoas piedosas que navegavam para terras longínquas e não civilizadas e não voltaram por vários anos. Ser missionário era o chamado final - nada poderia ser mais nobre ou admirável. Ainda acredito que Deus chama homens e mulheres para o serviço missionário em outras terras, e eu ainda tenho grande respeito por eles, mas minha ideia de missionários mudou.

Todo cristão faz parte da missão de Cristo no mundo. O que Jesus disse a Seus discípulos em Atos 1 também se aplica a nós. Somos Suas testemunhas e, portanto, devemos falar e viver para que os outros O glorifiquem quando ouvirem nossa mensagem e virem nossa fé em ação.

Ser missionário não é uma opção - é o que somos chamados a ser.

Eu sou um missionário, Senhor,
onde quer que eu esteja;
Em casa ou em uma terra distante,
vou contar ao mundo de Ti. —Brandt

Uma coisa que você não pode fazer em relação às missões - escapar da sua responsabilidade. Dennis J. DeHaan