Ministério pãodiário: O sem-teto Na casa do meu pai há muitas...

O sem-teto

Na casa do meu pai há muitas mansões. - João 14: 2

Eu os vi enrolados em bancos de parque em Chicago. Eu os observei adormecidos em portas dentro da sombra da Casa Branca. Eles caem contra as paredes de um metrô de Nova York. Eles se amontoam nos becos de Los Angeles. Eles são os sem-teto - inquietos, furtivos, muitas vezes doentes.

Para mim, a falta de moradia ilustra a condição humana sem Deus. A Bíblia diz: "Todos nós, como ovelhas, nos desviamos" (Isaías 53: 6). Negar a Deus, como tantas pessoas fazem hoje, é ser um sem-teto em um mundo que Ele projetou para a Sua própria glória. Abandonar Sua lei moral é se desviar sem rumo. Negar a Ele é tornar a vida sem sentido. Recusar Seu amor é afundar na frieza do desespero.

A resposta para o dilema humano é acreditar em Jesus Cristo. O líder da igreja primitiva, Agostinho (354-430), disse: “Tu nos fizeste para Ti, e o coração do homem está inquieto até que descanse em Ti”.

Confiar em Cristo é entrar na calorosa e amorosa família de Deus (Jo 1:12). Esperar Nele é aguardar ansiosamente por um lar celestial que durará para sempre (14: 1-3). Recebê-lo é tornar-se parte de seu mundo de verdade, moralidade e paz.

Você está se sentindo sem-teto? Venha para casa para Deus.

À deriva em um mundo que não tinha sentido,
senti uma compulsão de vagar,
E então um dia brilhante eu encontrei Jesus,
Finalmente encontrei a casa do meu coração! - k. De Haan

Nós estamos sem casa até que Cristo esteja em casa em nossos corações. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario