Ministério pãodiário: O foco certo Ensina-nos a contar os...

O foco certo

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Nós chamamos os anos mais antigos da vida de “anos do anoitecer”. Mas eles são realmente tão rosados? Para alguns, eles são. Mas para muitos outros, até mesmo para os cristãos, os anos do pôr-do-sol podem ficar obscurecidos pela amargura ou pelo desespero.

Para minimizar isso, devemos atingir nosso objetivo no início da vida para obter o foco correto. Robert Kastenbaum entendeu isso. Ele escreveu: “Eu sinto um maior senso de responsabilidade para com esse eu futuro e com todos aqueles que cruzam meu caminho. Que tipo de homem velho serei, dada a chance? A resposta para essa pergunta depende em grande parte do tipo de pessoa que eu sou agora ”.

Como observei pessoas idosas contentes, aprendi que é nosso foco mais do que nossos sentimentos que determinam o tipo de pessoas que somos. Certa vez, visitei uma mulher piedosa de cinquenta e poucos anos que sentia a idade dela em todas as articulações e órgãos. "A velhice não é para maricas!" Ela gemeu honestamente. Então, como sempre, seus gemidos deram lugar a louvar pela bondade de Deus. Um foco de gratidão, iniciado cedo na vida, separou as nuvens e deixou o sol brilhar.

Qual é o seu foco hoje, independentemente de seus sentimentos? É de gratidão por Jesus e Seu dom da vida eterna? Se assim for, você vai crescer mais doce à medida que envelhece.

Nós podemos ser jovens de coração e mente,
Para outros ainda podemos ser gentis,
Cante canções de louvor a Deus através das lágrimas,
E cresça em graça através de todos os nossos anos. - Zimmerman

O que você será amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario