Ministério pãodiário: Quem podemos acreditar? As palavras do...

Quem podemos acreditar?

As palavras do Senhor são palavras puras. - Salmo 12: 6

Você pode pedir a um colega de trabalho que diga: “Preciso pedir dinheiro emprestado para poder sair para o almoço. Eu pagarei de volta depois do meu próximo contracheque. ”Mas dois meses e várias sugestões depois, você ainda não tem o seu dinheiro de volta.

Ou talvez um amigo tenha lhe dito: “Obrigado por me deixar usar seu carro. Eu vou tê-lo de volta cedo o suficiente para você chegar à igreja na hora certa. ”Mas você acaba esperando e depois apressando-se para a igreja meia hora de atraso.

Ou um marido ou esposa disse: "Eu prometo, querida, vamos falar sobre isso hoje à noite." Mas isso nunca acontece, e a questão que está prejudicando o casamento continua crescendo.

Muitas pessoas dão sua palavra, mas não podemos confiar no que dizem. Depois de nos queimarmos algumas vezes, começamos a sentir que não podemos confiar em ninguém.

Davi, que escreveu o Salmo 12, sentiu o mesmo. Nós não sabemos as situações específicas que provocaram suas palavras, mas ele se sentiu cercado por pessoas não confiáveis. Ele lamentou: "Todos mentem" (v.2 NIV).

Todos, isto é, exceto Deus. Suas palavras são puras e perfeitas, como a prata que passou pelo fogo de um refinador sete vezes (v.6). Nós podemos acreditar em Deus. Suas promessas permanecem. Ele não pode mentir.

Oração
O Senhor, mesmo quando parece que não posso confiar em ninguém,
sei que posso confiar em você. Eu acredito na sua palavra.
Torne minhas palavras tão puras e dignas de confiança quanto a sua. Um homem.

Deus nunca fez uma promessa que fosse boa demais para ser verdade. -Temperamental David C. Egner

Inserida por 2019paodiario