Ministério pãodiário: A Iniciativa de Paz Ele veio e pregou a...

A Iniciativa de Paz

Ele veio e pregou a paz para vocês que estavam longe e para aqueles que estavam próximos. - Efésios 2:17

Foi na noite anterior ao Natal de 1870. Exércitos franceses e alemães se enfrentaram no campo de batalha na Guerra Franco-Prussiana. Um soldado francês começou a andar em direção às linhas alemãs. Seus companheiros assistiram sem fôlego, esperando ouvir a qualquer momento o estalo de um rifle que acabaria com sua vida. Ao aproximar-se das linhas inimigas, ele parou e começou a cantar: “Noel, noel! Noel, noel! Nascido é o rei de Israel! ”Nenhum tiro soou.

Lentamente, o francês retornou a suas fileiras. Houve silêncio! Então, do lado alemão veio um soldado solitário para o mesmo local e cantou a versão alemã da mesma música. Depois de cada estrofe, ambos os exércitos se uniram no coro. Por alguns minutos, Cristo trouxe paz àquele campo de batalha.

Deus é um pacificador que sempre dá o primeiro passo. Jesus veio como um bebê, e quando Ele cresceu para a idade adulta Ele pregou a paz para um mundo em guerra. Então, na maior iniciativa de paz que este mundo já viu, Cristo fez a paz entre Deus e o homem morrendo pelos nossos pecados (Col. 1:20).

Os esforços de pacificação podem ser rejeitados, mas a alternativa é a hostilidade continuada. Deus não se contentou com isso, nem nós devemos. Vamos dar o primeiro passo para curar um relacionamento quebrado, mesmo correndo o risco de ser abatido.

Ó Príncipe da Paz, guarda-nos, oramos,
de contendas e inimizades;
Ajude-nos a falar com palavras amorosas
que reprimem a hostilidade. JDB

O que este mundo precisa é da paz que excede todo mal-entendido. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario