Necessário: um coração tenro Que toda... ministério pãodiário

Necessário: um coração tenro

Que toda amargura, ira, clamor e clamor sejam afastados de você. - Efésios 4:31

Em 12 de dezembro de 1938, o líder soviético Joseph Stalin assinou 30 listas de sentenças de morte. No entanto, naquela mesma noite, o tirano insensível foi ao seu teatro pessoal e observou duas comédias. O biógrafo de Stalin, Dmitri Volkogonov, se pergunta como qualquer ser humano poderia ter um coração tão endurecido que ele pudesse sorrir e rir depois de comandar o assassinato de cerca de 5.000 vítimas, muitas das quais ele conhecia pessoalmente.

Ao longo dos séculos, a crueldade calculada, a vingança assassina e até mesmo a terrível tortura fizeram da história uma longa história de tragédia. Mesmo se você e eu não pudéssemos nos ver assinando os mandados de morte de vítimas inocentes, ainda devemos nos proteger contra o coração duro e orar por um espírito que é exatamente o oposto do sadismo depravado de Stálin. Devemos implorar para que a capacitação divina cumpra o imperativo de Paulo: “Que toda amargura, ira, clamor e clamor sejam afastados de você, com toda a malícia. E sejam gentis uns para com os outros, de coração bondoso, perdoando uns aos outros, assim como Deus em Cristo te perdoou ”(Efésios 4: 31-32).

Peça a Jesus para ajudá-lo a substituir qualquer dureza persistente em sua vida com a bondade Dele. E mostre compaixão cristã a alguém hoje.

Senhor, tira a minha vida e torna-a totalmente Tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Tome toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Eu agora me rendo, Senhor, em mim permaneça. —Orr

Enquanto a vingança parece doce, há amargura no coração. Vernon Grounds