Vale lembrar O Senhor fez grandes coisas... ministério pãodiário

Vale lembrar

O Senhor fez grandes coisas por nós e estamos contentes. . . . Aqueles que semeiam em lágrimas, colherão em alegria. - Salmo 126: 3,5

Ouvi Chuck Colson dizer em uma entrevista na televisão que ele nunca esqueceria a alegria e a paz que sentiu quando se rendeu a Jesus Cristo.

Muitos de nós podemos lembrar de momentos em que ficamos em êxtase porque o Senhor havia atendido a nossa necessidade de maneira notável. Muitas vezes nos referimos a tempos como experiências no topo da montanha.

A vida, no entanto, também é marcada por vales escuros e difíceis. Nesses momentos, podemos nos encorajar refletindo sobre o passado e deixando que nossas experiências no topo da montanha sejam uma razão para olhar adiante com confiança. Eles podem nos assegurar que Deus, que nos ajudou, não nos faltará agora.

O salmista fez isso na leitura bíblica de hoje. Depois de relatar a alegria que os israelitas sentiram quando Deus os livrou milagrosamente, ele pediu a Deus que voltasse a ser misericordioso.

Ao fazê-lo, ele usou duas imagens para expressar sua expectativa de bênção. A primeira metáfora foi de barrancos secos no deserto que de repente se tornaram torrentes durante uma chuva torrencial (Sl 126: 4). A segunda foi de frutos que vem lenta e silenciosamente como resultado de sincera semeadura e colheita (vv.5-6).

A fidelidade do passado de Deus nos assegura que Ele atenderá às nossas necessidades futuras. Vale a pena lembrar.

Ó Deus, nossa ajuda nas eras passadas,
Nossa esperança para os próximos anos,
Nosso abrigo da tempestade
e nosso lar eterno! —Watts

Quanto melhor nossa memória, melhor será nosso louvor. Herbert Vander Lugt