Iara Triers: Só por hoje, apenas hoje, ao menos...

Só por hoje, apenas hoje, ao menos hoje, silenciarei os pensamentos que insistem em gritar dentro de mim.
Por hoje, apenas hoje e, ao menos hoje, permitirei que as batidas descompassadas e agitadas do meu coração, possam retomar o seu velho ritmo habitual.
Por hoje e, ao menos hoje, cuidarei e colocarei em primeiro plano, a pessoa mais importante para minha existência: EU! Mas não esse "EU" desajustado, sobrecarregado por incertezas, medos, frustrações e arrependimentos, mas aquele de antes, bem antes disso tudo. Aquele que fui, antes de me colocar em último plano, antes de me permitir me abandonar e me maltratar.
O "EU" a que me refiro, é aquele, cujos sonhos, perspetivas, interesses, vontades, crenças, desejos e objetivos eram cercados por uma força inabalável, por uma fé indescritível/ indestrutível e que se colocava como peça e alvo principais.
Por hoje e, ao menos hoje, deixarei de dar tanta importância aos outros e às coisas que dizem sobre mim. Deixarei que o que não me pertence siga seu caminho e me importarei apenas com as coisas que forem capazes de trazer-me a alegria e a esperança de volta.
Ah, deixarei também de me dedicar tanto a coisas e Pessoas que sugam tanto do meu tempo a ponto de não sobrar nenhum mísero segundo para cuidar de mim.
É que por hoje, só por hoje e, ao menos hoje, eu decidi me permitir sentir que a pessoa mais especial, mais importante desse meu mundo, SOU EU! E se o amanhã, Deus me conceder a graça de viver, tomarei de novo essa decisão e, todos os dias me olharei com mais carinho e gratidão.
Mas pra hoje, por hoje e, ao menos hoje, farei o melhor que puder (apesar do que vier), para tratar com respeito, admiração e amor, essa pessoa tão especial que EU SOU

1 compartilhamento
Inserida por triers