DIANTE DO FIM DE ANO Então é natal, e... André Freitas

DIANTE DO FIM DE ANO Então é natal, e o que você fez, pergunta a música de John Lennon. Por toda a cristandade comemora-se o nascimento de Jesus (ou seria o Pap... Frase de André Freitas.

DIANTE DO FIM DE ANO

Então é natal, e o que você fez, pergunta a música de John Lennon. Por toda a cristandade comemora-se o nascimento de Jesus (ou seria o Papai Noel...?).
O que representa o natal para você? Festas? Presentes? Foguetes? Ou uma lembrança anual do que deveríamos lembrar todos os dias? Um marco, preparando, finalmente, o nascimento do Cristo em cada um de nós, do amor, da humildade, da caridade. Não adianta lembrarmos de Jesus e sermos “bonzinhos” uma vez ao ano, temos que mudar o dia-a-dia. A festa em família não substitui a falta que ele nos faz quando não convivemos. Valorizar a família todos os dias do ano é que nos faz felizes.
O ano novo constitui marco no calendário e baliza sonhos. “No ano que vem...”, “desde o ano passado...”. Mais um ano começa, mais um ano termina, mas, sob o ponto de vista do infinito, um ano representa bem pouco. Para alguns o ano custa a passar. Pergunte a um presidiário, por exemplo.
Todo dia é dia de crescer, de mudar, de construir o “Feliz Ano Novo”.
Ah! E não esqueça de convidar o aniversariante para a festa. E busque a companhia de Jesus o ano inteiro, todos os dias.

Feliz ano novo, feliz homem novo!
não é a mudança de calendário que nos
fará mais felizes, mas a mudança interior.
Convide Jesus, não só no natal, mas o ano todo!

Gostou? São trechos de meus livros. Este é do livro “Diante da vida".
Outros títulos são: " Simplificando nossa vida", "Tudo vem de Deus”, “A moral cristã vista pelas parábolas de Jesus”.