Outrora O futuro é algo inevitável,... Elberte Reis

Outrora


O futuro é algo inevitável, queira você ou não, ele vem, e vem como um furacão tirando muitas coisas dos lugares - inclusive as suas coisas. As águas do seu rio interior talvez estejam paradas, acumulando sujeira, resíduos ruins como, mágoa, rancor e até resistência à liberdade. O rio não pode parar. A correnteza precisa seguir para levar tudo que não vale a pena e trazer vida nova, sentimentos novos, pessoas novas, um amor novo.

Você está tão acostumado a viver as boas e más experiências do passado, que não percebe o fluxo que segue diante de ti. O seu corpo está indo, mas a sua mente parou. Será que as circunstâncias precisam piorar para você perceber que cansou? Cair no mesmo lugar mais de uma vez significa que a inércia é a sua companheira.

A mudança que pode melhorar o mundo para aqueles que ama, é você mesmo. Permita-se e arrisque-se. Não tenha medo do “não”, pois quando menos esperamos, o “sim” nos agarra com surpresa e um novo ciclo recomeça. As barreiras que obstruíam seu rio são quebradas pela força da atitude. Um sentimento de prazer te abraça calorosamente e te diz “Obrigado por você se permitir ao novo”. Felicidade plena para aqueles que se arriscam.