Sempre gostei muito da palavra... Mateus Henrique

Sempre gostei muito da palavra "serenidade". A estética, o som vocalizado quando é pronunciada, a própria calma e beleza de suas letras faladas quando ela esta inserida nas frases e orações. Sempre gostei também dos diversos significados que a dão, é como se essa palavra fosse tão perfeita que não se contenta em ser padronizada, mas se adapta a história de cada pessoa que a quer usá-la. A serenidade a meu ver seria o estado que sempre almejei atingir em minha alma, como que se um dia eu o alcançasse, me libertaria de todas as aflições, da ansiedade e dos medos, podendo assim viver com a calma e a paz necessária para realmente apreciar a vida de forma doce e gentil, aceitando tudo e todos os planos que Deus tenha pra mim. O meu significado de serenidade é só meu, mas pela própria natureza da palavra, com uma branda leveza, compartilho com quem quiser usá-lo. Mas o que mais me incomodava era carregar essa certeza de como queria passar pela vida somente em um campo teórico, e trazia assim certa melancolia pois eu sabia que um dia poderia sentir isso, mas até pouco tempo atrás me parecia tão longe que a resignação me tomava conta. Então decidi parar de procurar, e literalmente falei pra Deus que tinha cansado e queria muito descansar, por isso entregava meu destino nas mãos dele, não queria mais me preocupar com isso afinal havia falhado deveras vezes buscando algo que, vai ver, não era nem para eu encontrar. E como naquele trechinho do Guimarães Rosa, Deus age no mansinho, ninguém vê, ataca bonito, se divertindo, se economiza. E foi assim, de forma linda, calma e "serena", Deus agindo de forma tão sutil e tão precisa me colocou como obra do acaso, um convite que nem era pra mim, aos quarento e oito minutos do segundo tempo, uma garota linda como um anjo, doce e tímida de fala calma e olhar profundo bem ali, a duas quadras da casa onde nasci e sempre morei por toda a minha vida, Ele depositou toda a serenidade que sempre procurei no coração dessa mulher.
Um simples toque de mão, um olhar encabulado e um ajeito de cabelo solto colocado atrás da orelha transbordou em mim um sentimento tão estranho naquele momento, algo que nunca se sente atoa, que me estremeceu e me jogou no ar, e que mesmo depois de semanas ainda me faz pensar o quanto aquela fração de segundos mudou tanto a minha vida pro estado de plena felicidade que vivo desde então. E é você meu bem a causadora de toda essa felicidade que me atinge. Foi contigo que descobri o quão simples deve ser o amor. Esse amor gentil que bateu a porta sem pretensão de se impor, que não chegou com interesse de forçar ou ser violento, mas que bateu como quem não quer nada, abriu a porta pois viu que não tinha ninguém, olhou cada cantinho da casa e gostou muito do que viu, e como se a muito tempo procurava se alojar, puxou uma cadeira e me disse: "pois bem, vim ficar!" E me rendi com toda a minha alma, pois sabia que não era por acaso que um sentimento tão belo vinha fazer morada em meu coração, mas me foi preparado a muito tempo com todo carinho e paciência para aquele momento por meu Pai lá de cima, pois perfeição é a assinatura de Deus quando quer ser reconhecido.
Esse tempo todo do teu lado tem sido o período mais calmo e feliz da minha vida. Ter sua amizade, teu carinho, tua companhia tem me feito uma pessoa melhor a cada segundo que passa. E a vontade de fazer com que você se sinta bem, feliz e principalmente amada tem me dado um gosto enorme de viver e uma esperança linda quanto ao futuro. Esse ai, o futuro, me parece cada dia mais belo contigo ao meu lado, e só quero chegar lá se for assim.
Eu te amo Mireille, do jeitinho que sempre sonhei amar a mulher da minha vida. Prometo sempre estar ao seu lado para tudo que Deus sonhar para nós. Prometo me deixar ser teu porto quando você precisar, seu colo quando se sentir pequena e seu sorriso quando tua felicidade lhe fazer grande. Prometo andar ao teu lado sempre, nunca na frente e jamais atrás. Prometo te dar a mão em qualquer ocasião e aperta-lá sempre quando o medo ameaçar te tomar. Prometo que meu amor sempre estará aqui por ti, com os braços abertos de saudade, pois foi com seu amor que finalmente encontrei minha serenidade.