Peter2008: Esse último final de semana eu fazia...

Esse último final de semana eu fazia uma corrida no parque e enquanto corria eu fazia planos. Meu planejamento só era interrompido por algumas lembranças, algumas boas outras nem tanto.
De repente eu me dei conta que corria sem prestar atenção nas coisas e pessoas que estavam ao meu redor. Eu estava desperdiçando todos atrativos que me fizeram trocar uma corrida na esteira por uma corrida ao ar livre.
Nesse momento eu voltei minha atenção para o que fazia e para onde estava. Comecei a observar as pessoas – algumas até cumprimentei. Observei os gatinhos, os cães, as plantas, os pássaros, as árvores. Prestei atenção até no ar que enchia meus pulmões.
Foi aí que me dei conta do por que a vida passa tão rápido.
Na verdade, só passam rápido os momentos que não valorizamos, momentos dos quais abdicamos de viver. Momentos que não produzem lembranças.

De todos os erros que cometemos, o pior talvez seja achar que temos muito tempo ainda pra viver. Deixamos de curtir o presente em troca de um passado que não podemos mudar e muito menos viver de novo, ou de um futuro que nem sabemos se chegará.

Não estou tentando ensinar nada a ninguém. Só escrevi pra ver se gravo...rs

1 compartilhamento
Inserida por Peter2008