"Aqui jaz todas as tuas... Thaylla Cavalcante

"Aqui jaz todas as tuas lembranças". (Parte ||)

Você me disse uma vez, "siga sua vida", e eu segui. Procurei tanto a morte que acabei aqui, nesteantro de almas perdidas que pairavam no ar, mais como demônios que como anjos. Nossos demônios, os que você me falou para esquecer, os que preferiu deixar para trás por um mero capricho ininterrupto. Mantive meus olhos fechados o máximo de tempo que pude, redigi mais alguns pensamentos enquanto o mundo parecia cair sobre minhas costas, desmoronamentos programados e incessantes. Meus olhos continuavam fechados, e os apartava cada vez mais, as lágrimas jorravam, tremeluzindo. 7 meses atrás você me impediu de pular daquela ponte, depois me olhou nos olhos e disse adeus. Seu cabelo balançava à medida que o vento batia nele, e seu sorriso perdia o brilho gradativamente. Meu olhos continuavam fechados...
Quando abri, ainda era dia. Uma dúzia de pessoas estavam ao redor do que seria a cova aberta que você olhava ontem. Corri até elas, a cova estava fechada, o corpo tinha sido enterrado a pouco, alguns choravam, se entreolhavam e balbuciavam algumas palavras inaudíveis, mas a maioria olhava-me com um sorriso contente, algo que transparecia seus corpos tão cheios de vida. Nunca tinha visto nenhuma delas... Não importava. Ajoelhei-me na grama. O epitáfio, agora gravado, trazia os seguintes dizeres "Aqui jaz todas as lembranças do maior amor de tua história, o motivo da perda de tua essência. Corra para a vida!".
Você tirou de mim, tirou tudo que me era mais importante. Me apresentou os vícios, e o pior deles, você. Ao final, estive mais ao seu lado que você mesmo, aceitei tua permissividade seletiva. Regurgitei todas as borboletas em meu estômago, e te deixei ir, como queria. Nosso amor era um cadáver dentro daquele caixão. Frio e vazio. Apenas matéria decomposta, ultrapassada, e por fim, enterrada viva.

Thaylla Ferreira {Epitáfios para Lígia}