Quando mudar os pensamentos? Será que... Wanderson Oliveira

Quando mudar os pensamentos?
Será que todas as pessoas que estão passando por algum tipo de dificuldade, momentos de desencontros familiares ou qualquer outro tipo, seja lá qual for ele, sabem o momento exato de praticar o ato da mudança?
Mudar é sempre preciso, essa é uma indagação que deve ser sempre feita, a fim de revermos os conceitos em que andam nossa vida. Em muitos momentos nós estacionamos nosso viver mesmo que sem perceber. É como diz um amigo meu: “Você está sentado no meio fio vendo a vida passar”. E é assim que em determinados momentos nos encontramos não é verdade?
O problema de pensar no mudar, é o que mudar provoca a ação da transformação, e o nosso erro é ter medo da mudança. Precisamos encarar as mais variadas coisas que a vida nos oferece, desafios surgem para serem superados a cada dia. Por mais difícil que ele pareça ser, precisamos enfrenta-lo de frente e o principal, superá-los. Todos nós somos capazes de superar tudo o que vem de encontro. Como os militares por onde passei diziam: “Quando você acha que está sem forças, você ainda consegue mais algumas horas/vezes...” E com isso devemos prosseguir, nem tudo o que vai surgir no dia a dia, será coisa sempre positiva. As coisas mais divergentes surgirão a fim de abalar nossos pensamentos. Precisamos sempre manter o pensamento no lado positivo da linha imaginário que devemos criar para manter o controle de todas as situações da vida.
É tão engraçado como a maioria das pessoas têm medo da mudança, que muitas têm medo até mesmo de envelhecer. E está aqui, uma das maiores e constantes modificações até mesmo em relação aos pensamentos que acontecem na vida do ser humano. Quando somos crianças, o nosso pensamento é um ‘brincar e brincar’. Depois avançamos a adolescência o pensamento modifica um pouco, já passamos a pensar mais nos estudos, começam a surgir os ‘namoricos’. Logo chega a juventude, momento esse que eu classifico como um dos mais importantes da vida profissional de uma pessoa, pois na maioria dos casos é nessa etapa em que as escolhas profissionais são tomadas de maneira que influenciam o resto da vida. E as demais etapas conhecemos e sabemos bem.
Com tudo isso, devemos tão somente encarar de peito aberto todas as circunstâncias da vida que nos aparecer, ter medo de mudar, não nos levará a lugar nenhum, pelo contrário, vai nos travar por tempo. Encare, lute, brigue, enfrente esse medo de ouvir a palavra “mudança”, e tenha o seguinte pensamento, após mudar, os dias que eram frios e sombrios, clareiam e aquecem.