Edivania S Castro: Talvez o meu sorriso não seja pelo...

Talvez o meu sorriso não seja pelo momento atual, talvez nem o meu e nem esses sorrisos todos jogados aos quatro ventos sejam pelo presente,alguns nem são reais.
Talvez esses sorrisos são simplesmente uma esperança de um dia sorrir de dentro pra fora e não apenas de fora pra fora.
Esse sorriso talvez nunca penetrou de verdade em nossos corações, mas faz feliz pensar que esses sorrisos já fizeram alguém sorrir de verdade,faz bem ver que esse nosso sorriso ja fez alguem feliz e sorrir com o coração.
Mas esse sorriso que estampo não é de forma alguma uma máscara para esconder meus pesares,porque convenhamos que nossas dores não podemos esconder de quem mais gostaríamos, de nós mesmos! Afinal só escondendo de nós mesmos é que evitariamos alguma dor prolongada,algum sofrimento prorrogado. Os sorrisos que vemos podem ser como etiquetas em roupas de grife. Aquela marca em si diz muita coisa, apresenta, convida e até vende o produto mais não lhe dá garantias nenhuma, nem quanto a durabilidade e muito menos a qualidade. As aparências são feitas para mostrar o que nos convém ser mostrado, mostramos o que queremos e as pessoas interpretam o que vêem. Mais os sorrisos podem ser soltos mesmo que nunca tenhamos abraçado a felicidade. Ainda assim não devemos deixar de sorrir, se o sorriso é totalmente condizente com nosso estado de espírito isso é apenas detalhe. Deixar de sorrir não vai melhorar nada nunca. Sorria!
Uma hora dessas o nosso estado de espírito vai condizer com esse sorriso que nunca deixamos de estampar no rosto e as pessoas vão perceber somente que nosso sorriso ficou mais leve, mais bonito e que fomos fortes o suficiente para nunca perder o sorriso ainda que os motivos tenham sido muitos.
Solte sorrisos e em breve você abraçará a felicidade. Olhe menos a sua volta e mais para si mesmo. A felicidade está por ai... dentro de você! Cabe a você enxerga-la!
Sorria!

2 compartilhamentos
Inserida por edivaniascastro