AMOR OU PAIXÃO Não ser amado é uma... Flares Venerio Junior

AMOR OU PAIXÃO
Não ser amado é uma simples desventura, inconsequente o faz beber apenas o drink da paixão sem mistura. Não tem dosagem doutros sentimentos, impuro amor é a paixão que tem um deus falível. Cega e exagerada, mas intensa e de vida curta, vive eufórica e morre sem alegria.
Há!!!! Porque eu já não sabia que o triunfo do sentimento faz do amor ser imortal? A nobre fraqueza do espirito humano. Designadamente são duas solidões que se protegem. Não sei de onde surgem e menos ainda como findam. Mas a solidão só faz das recordações mais profunda as feridas, a dor distinta da memória de nossos corações. Ainda assim a saudade é melhor do que o caminhar vazio ou o desfortuno de não ter amado.
Penso no amor como a força original, como essência, graça e delicadeza. O profundo charme de admirarmos o pousar da borboleta em uma pétala de rosa. Como músicas supremas que difundem em nossas personalidades e se confundem em nossas emoções. Como a cor do perfume marcado em momentos do acaso. Que me trazem o rosto, o cheiro, o som de um sorriso ou até um simples pensamento.
Isso é amor de formas vagas, porem rígidas e cristalinas. Como a contemplação infinita da constelação. Noites remotas que eu recordo quando no cair do sono e no abrir dos olhos, quando acordo.