A vida e o tempo Todos sonhamos em ter... Sabrina Oliveira

A vida e o tempo
Todos sonhamos em ter uma vida longa com bastante saúde, para termos tempo suficiente de curtir cada momento, realizar cada sonho e cometermos todas as “loucuras” que desejamos...
Com esse sonho e crença de vida longa, vivemos uma eterna “correria” , estamos sempre com a sensação de estarmos atrasados para alguma coisa, e se não estamos, temos a sensação de que algo ficou por fazer...
Priorizamos obrigações, convenções e dever.. e adiamos sentimentos e pessoas...
Encontramos pessoas importantes na nossa vida e soltamos a frase, “precisamos marcar de fazer algo”, “vamos combinar!! “
E lá se vai a oportunidade real de encontro, que se tivermos sorte, ocorrerá de novo depois de um bom tempo, nas mesmas condições.. esbarrando pela rua..
No nosso rol de prioridades, dificilmente está incluído o “ligar para um amigo que não vemos, visitar alguém da família que há tempos não abraçamos..”
Com a internet e a criação das redes sociais, o que era para ser maravilhoso se tornou quase que um pesadelo. Ninguém mais tem saudade de ninguém, porque estamos em contato com todos, e temos a falsa impressão da “presença”.. nós não valorizamos o abraço, o toque, e as vezes nem a voz como deveríamos.. e não por mal, apenas porque modificamos o conceito de prioridades... entramos no modo automático.
A internet substituiu tudo.. até a saudade...
Ela era para ser usada para aproximar quem está longe e não afastar quem está perto...
Ela deveria ser utilizada para marcar encontros e não substituí-los...
Vivemos num eterno “qualquer dia a gente se encontra” e se esse dia não nos for permitido??
Paramos o que estiver fazendo, qd alguém que nos era querido está doente, ou numa situação ainda mais triste, quando falece...
Porque não utilizar essa mesma intenção de parar tudo, ainda que poucas vezes dentro da nossa louca rotina, para priorizar a vida, a saúde?? Abraçar, beijar, dar risadas enquanto todos estamos bem!!!
Não consigo entender essa falta de lógica que faz parte da nossa vida, de utilizar esse tempo quando não adianta mais, se podemos utilizá-lo para celebrar a vida enquanto todos estamos no mesmo plano???
A gente sabe, desde sempre... que a vida é frágil, que tudo muda num piscar de olhos...
Por isso, não apenas pense, mas diga o quanto as pessoas são especiais para vc, e, se não conseguir dizer, demonstre da forma que você conseguir!
Abrace, beije, ria, chore... ame...
O amanhã é uma ilusão, ele pode ou não existir, não temos controle sobre ele!!
Mas temos controle sobre o que fazemos nesse instante, então... vamos refletir sobre isso..
Eu pessoalmente não tenho a pretensão de mudar de plano tão cedo, mas não quero contar com a sorte...
Façamos a nossa maneira, discretamente ou com alarde, mas demonstremos o quanto as pessoas são importantes para nós... de tudo o que ficará na lembrança quando de fato o calor de uma abraço ou som de uma gargalhada realmente não puder mais ser sentido ou ouvido, será tudo que fomos para alguém e o que foram para nós... na família, nas amizades e no amor..
Como sensivelmente dizia Chico Xavier “As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez... Mas elas nunca esquecerão ...Como você as fez sentir.”
Deixe sua marca, doe seu amor, sua amizade... são elas que confortarão os corações dos que ficarem quando você partir...