Hoje sonhei, como em muitas noites... Joaquim Silva

Hoje sonhei, como em muitas noites anteriores, contigo. Numa vida normal, cheia de monotonia, horas de silêncios, longos momentos de sofá e TV, mas onde conseguia que te apaixonasses por mim a cada dia. No sonho- tinhas saído do teu emprego, por que sempre lutaras e que te ocupava muito do teu dia, e estavas a beber um café de final de tarde com uma amiga tua, eu fui ter contigo depois de sair do meu trabalho, e voltamos juntos para casa, conversamos o caminho todo sem silêncios, ouvia-te a falar do teu trabalho, dos clientes dos projectos novos. ouvindo sempre com o maior dos prazeres. Em casa fui fazer o jantar enquanto te refugiavas nuns esquissos do trabalhos. Jantamos e de seguida tomamos um banho juntos. Enrroscámo-nos os dois na cama e enquanto dormias no meu peito eu olhava para ti acariciando os teus cabelos, e puxava as mantas para garantir que não tinhas frio. Acordavas levemente e sorrias, sabendo que não te podia dar mais que já te estava a dar, estava a oferecer-te o meu coração, o meu amor por ti...Mas,um sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só, enquanto que um sonho que se sonha em conjunto é realidade.
Sei que não sonhas o mesmo que eu. Mas estas visões são tão reais que fazem de mim teimoso, teimoso no bom sentido, com um objectivo claro e definido, dar te tudo o que mereces, amor puro, e a condição de te sentires amada a cada dia.
A casa com fachada de ardósia, a larga lareira onde passamos os dias de ócio, o jardim que cuido com agrado todos os domingos de manhã, a pérgula onde passamos as tardes de sábado sentados a ver as rosas brotarem.
Podia imaginar tudo isto noutra altura com outros elementos, mas nunca sem te ter como personagem principal...
Será só um sonho?...
Que seja, mas foi bonito, e gostei.