José Wilson Andrade: ASSIM É O AMOR Amor é sentimento que...

ASSIM É O AMOR
Amor é sentimento que surge de repente e independe de nossas vontades. É algo muito pessoal e não há dois amores iguais.
Não é pra ser entendido, justificado, e nem sempre é correspondido.
O amor é pra ser vivido em sua intensidade maior. É pra ser compartilhado, nunca cobrado, sempre oferecido.
Às vezes se parece com um pássaro arredio e desconfiado, que voa de nossa gaiola nos deixando a saudade, sem que tenhamos noção do que houve de verdade.
O amor é vida, e sem ele não se vive,e se tentamos negá-lo, sofremos, nos angustiamos e somos incompletos. Sem o amor, a vida não tem graça, perdemos o sono e a solidão nos abate.
Sem amor é como dias nublados, terra seca, árida, jardim sem flor, verão sem primavera.
É como diz o grande poeta Fernando Pessoa: Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Faço minhas as palavras do sábio Salomão quando retrata o amor ao dizer:Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Assim é o amor...eu creio no amor e quero morrer de amor.

1 compartilhamento
Inserida por josewandrade