Alexandre d Oliveira: Próxima Viagem Tem dia que a gente...

Próxima Viagem

Tem dia que a gente procura e não acha mesmo nos esforçando tanto para alguma coisa fazer, até que de repente uma luz a nossa frente aparece e a gente encara. E dessa forma sem muito me esforçar comecei cedo arrumando a casa.

Primeiro eu varri, depois tirei com água e sabão o pó, depois peguei algumas coisas que se encontravam espalhadas. Arrumei meus livros e outros pertences. Em seguida coloquei na maquina de lavar roupa, tudo que encontrava, antes é claro que separei tudo com maior destreza, na verdade tenho experiência para arrumar casa.

E desta forma continuei a valorizar o que tenho e muito me interessa. Tanto que mediante meu orgulho eu quis fazer só, sem ninguém para me ajudar. Já bem perto de terminar o que em casa fazia, eu abri um Cointreau que já algum tempo estava guardado e comecei a escrever recordando do que já fizera na vida.

Eu me lembrei das minhas viagens para o exterior, de quase tudo que vi, de cidades por ondei passei, e de belas mulheres que eu certo dia amei estar junto a elas. Foi quando conheci Marselha, mulher bonita e carinhosa daquelas que faz qualquer homem gemer sem sentir dor, se doida ou santa eu realmente não sei , só sei que a minha vida ela marcou.

Fez de tudo para estar comigo, entregou-se de corpo e alma, no entanto, eu fui pro meu lado, e ela seguiu para onde nosso Deus com sapiência determinou que assim dentre nós acontecesse. Tanto que mais tarde à tardinha, eu irei ao cemitério levar algumas flores.

Enfim, depois que acabar de arrumar toda minha casa irei pensar numa próxima viagem, e quando voltar conte um pouco sobre o que nesta viagem eu fiz. Ah, possa você não crer, mas nem tudo que se expressa é sonho, e sonho bom é aquele que não se sonha só. Quem sabe eu não vá lá pro meu interior.


Alexandre d’ Oliveira – 10/ 03/ 2015
www.diariodopoetao.blogspot.com.br

1 compartilhamento
Inserida por diariodopoetao