Kaio Mota: A saudade enfraquece, entristece,...

A saudade enfraquece, entristece, comprimi o coração, deixa ansioso e termina por provocar a contínua vontade de relembrar, de querer reviver. A saudade às vezes é um obstáculo ao "seguir em frente". A saudade também é prova de muitas coisas, que não convém enumerar, até mesmo para que se evite o enfraquecimento, o entristecimento etc. Porém, precisa-se ter em mente que "na fraqueza a força se manifesta".
O amor vale muito a pena quando é completo, tanto que sua ausência é mais sentida que a vontade de respirar. Por isso não deve ser maltratado, negligenciado. E se um dia você perdê-lo, tente resgatá-lo, pois é mais valioso que a vida - uma vida sem amor de nada vale. Se não conseguir resgatá-lo, siga somente em frente, tendo em mente que o merecimento de quem não zela pelo amor é a solidão.
Ainda há muito pelo que viver. A vida também é preenchida pelo amor familiar, fraterno e dos amigos. Só não crie expectativas pela sua metade que se foi. A saudade será sempre presente para lembrar os motivos de sua partida. Lembre-se que, só talvez, a vida lhe reserve ainda muitas oportunidades extraordinárias, ou não. Afinal, talvez as oportunidades já tenham surgido e em nenhuma das vezes você foi capaz de dar seu devido valor.
Palavras de quem decidiu seguir em frente, abraçando as consequências de suas ações, e na esperança de dias melhores, como outrora vividos...

2 compartilhamentos
Inserida por kaiomota