MGT: REFLEXÃO JOSE DO EGITO A historia de...

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6

1 compartilhamento
Inserida por Tcheco