Tanislane Frazão: Construa pontes em vez de muros... O que...

Construa pontes em vez de muros...
O que é mais fácil construirmos pontes ou muros?
Sabe às vezes o ser humano de forma de defesa tenta se isolar ou se refugiar nos seus medos, angustia ou aflições. Dessa forma criando uma barreira entre o mundo e as pessoas no qual fazem parte do mesmo. Talvez essa pessoas passaram por traumas , algo que ainda está com cicatrizes no seu coração, na sua alma.
Sendo assim pessoas triste, agressivas, inibidas, criam conflitos com seu próprio eu e também até com os outros. Terminam fazendo um casulo, mergulhado no seu mundo. E assim vão criando muros e paredes altas, não permitindo que outras pessoas possam fazer parte do seu convívio.
Só que tem um remédio para isso. O que seria esse remédio? É a construção de “Pontes”!
A construção da ponte deve ser feita no nosso dia a dia, para todas as pessoas. Criando laços, rompendo as barreiras, ajudando alguém. Como se pode ajudar alguém se você não tem acesso, em vez de ponte há muros? Não é possível.
Então, as pontes dão acessos a lugares que a princípio erra inacessível, com obstáculos e dificuldades. E as mesmas nos permitiram irmos a lugares desconhecidos.
A criação de Pontes ela sempre será benéfica. Pois a mesma possibilita, o amor, respeito, compromisso, lealdade, cumplicidade. A mesma permite um acesso em áreas que por algum motivo houve muro. Ela rompe isso.
Sabe quantas vezes construímos muros em vez de pontes?
Às vezes por motivos fúteis as pessoas criam muros e se isolam. Porém não nascemos para sermos isolados e sim “Ser ponte na vida de outras pessoas”. Usando o dialogo e todas as armas necessárias que a ponte nos possibilita viver.
Construa Pontes! Seja um canal de benção e alegria na vida de outra pessoa. Permita a acessibilidade a quem tanto precisa. Abram as portas, abra o seu coração para viver dessa forma doce e contagiante.
Lembre-se Que a nossa Maior Ponte morreu por cada um de nós e estar entre nós. E o que Ele quer é que vivamos de forma em quem não se preocupemos somente com nosso umbigo e sim com quem está ao nosso lado e por aqueles no qual nem conhecemos. Que possamos viver o mandamento que Ele diz: Amemos o nosso próximo!
Não se esqueça! Construa Pontes, seja uma ponte!

1 compartilhamento
Inserida por TANISLANE