Qual foi a última vez que você... Ivanio Lima Martins

Qual foi a última vez que você precisou tomar uma decisão que pudesse mudar o seu futuro?
Mudanças são necessárias a todo o momento, pois como dizia o velho poeta, que preferia ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo; se tomarmos sempre a mesma decisão significa que teremos sempre os mesmos resultados, ou seja, ficaremos sempre na mesmice.
A maioria das pessoas procura colocar o cérebro no piloto automático para evitar tomar decisões diferentes, pois sempre que precisamos tomar uma decisão seja ela qual for, significa que haverá alguma mudança, e para muitas pessoas, a palavra mudança ainda é um bicho de sete cabeças.
Se atendermos um cliente sempre da mesma maneira, é bem provável que ele nos dará sempre a mesma resposta, contar sempre a mesma piada, do mesmo jeito, andar pelo mesmo caminho, freqüentar os mesmos lugares, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim, isso faz o tempo passar tão rápido que nem percebemos.
Experimente sempre que possível, entrar por outra porta, estacionar o carro em outra vaga, comer em outro restaurante, usar o mouse com a outra mão, inverter algumas tarefas em sua rotina, mudar a seqüência dos tópicos da reunião, seu dia vai levar uma eternidade para passar.
Grandes corporações, já adotaram sistemas de rodízios, onde coordenadores executam suas tarefas e despacham de outros setores diferentes ao seu, a nova experiência, além de mudar completamente a visão da empresa como um todo traz novas idéias, pois se ficarmos muito tempo na mesma mesa, vamos ficar muito tempo vendo sempre as mesmas coisas estejam elas certas ou erradas.
Campanhas publicitárias têm um prazo determinado para mudar suas peças, pois se forem sempre as mesmas, ninguém mais lhe dará a mesma atenção, voltar para casa por um caminho diferente, torna a volta pra casa um passeio agradável, cheio de novas descobertas, e talvez até novas oportunidades.
Não tenha medo de mudar, não tenha medo de tomar uma decisão, não tenha medo do diferente, a final de contas, basta olhar uma foto de algum tempo, para perguntar a si mesmo se a mudança faz ou não parte da sua vida.
Você é daquele tipo de pessoas que diz que mudaram as estações mas nada mudou? Ou tem acompanhado as mudanças ativamente? Quantas decisões você já precisou tomar nos últimos tempos que representassem o seu futuro?
Vamos fazer um teste de mudança?