A Ilusão chamada "Tempo" Às... Vinicius Trombini Martins

A Ilusão chamada "Tempo"

Às vezes achamos que o tempo é o nosso melhor amigo, porém pode ser muito pior do que parece. Ficar dependente do tempo é algo covarde pois ele é incapaz de trazer aquilo que queremos, a menos que façamos por merecer.

Ficar parado e dar tempo ao tempo é uma grande ilusão para aqueles que são incapazes de se mexer para rumar sua própria vida e buscar os seus verdadeiros anseios fazendo por merecer o sucesso que tanto almejam, seja ele na vida social, profissional ou amorosa.

O tempo nos mostra que ele apenas passa, e quem muda nosso destino somos nós mesmos. Ele se torna aliado quando trabalhamos com ele e nosso inimigo quando deixamos em seu colo o nosso futuro. O tempo apenas se encarrega de preencher vazios dos quais não somos capazes de preencher por falta de atitudes e, quando isso acontece, independem da nossa vontade, uma vez que ele assim o faz através de seus próprios métodos, que nem sempre é como esperamos.

Se deixássemos de ser tão covardes em determinadas situações pelo fato de deixar de tomar decisões importantes em nossas vidas por medo ou insegurança de que algo inesperado nos aconteça e nos machuque, certamente o tempo não seria o vilão que verdadeiramente ele se torna para alguns que agem por omissão e medo, ou melhor, que não agem!

Iludem-se as pessoas que na ânsia de conquistar algo, dizem que a melhor solução é dar tempo ao tempo porque ao mesmo tempo que ele não precisa de caridade, também não é nenhum pouco solidário ao ponto de nos trazer de mão beijada a felicidade que esperamos, pois ele serve para nos dar tão somente aquilo que nós mesmos construímos.

Se ficarmos esperando que as coisas nos venham de maneira fácil, o tempo será impiedoso e só servirá para nos trazer uma bandeja recheada de arrependimentos e remorsos. Entretanto não podemos perder as esperanças pois o tempo também tem o seu lado bom ao ponto de nos permitir rever uma decisão mal tomada se tornando assim o nosso maior aliado. Mas para que isso ocorra, precisamos apenas agir sem medos de tomar decisões em nossas vidas, mesmo que elas sejam erradas, até porque os erros são naturais na vida de qualquer ser humano e o que difere uma pessoa determinada de uma acomodada, é a capacidade que ela tem de aprender com os erros ao invés de ficar parada no meio do caminho.

Diante disso, saia da mesmisse, descruze os seus braços e corra atrás do prejuízo. Perceba que somente você é o dono do seu destino e que o tempo é um mero coadjuvante pois ele nos traz apenas aquilo que nós mesmos construímos. Pergunte a si: o que eu quero da minha vida? Onde quero chegar? E o mais importante: O que eu tenho feito para que isso se concretize? Não adianta nada um pescador ter as melhores iscas e varas se não é capaz de molhar as suas pernas para lançá-las no oceano. Não adianta nada você ser uma pessoa capaz se não tiver dentro de si mesma a motivação necessária para alcançar seus anseios. Deus nos deu a oportunidade de escolhermos o que queremos de nossas vidas pelo livre arbítrio e o maior desperdício do mundo é abrir mão disso para sermos refém do tempo, ou dá-lo a si mesmo...