"Cansei de correr atrás"... Prandrade

"Cansei de correr atrás" "Quem ama procura" "Desculpe se sou sincero demais, não finjo ser o que não sou" "Esqueça o que te e... Frase de Prandrade.

"Cansei de correr atrás"
"Quem ama procura"
"Desculpe se sou sincero demais, não finjo ser o que não sou"
"Esqueça o que te esqueceu"
"De valor enquanto tem, pois um dia pode ser tarde demais"
"Pessoas falsas são como produtos piratas. Te atraem pela facilidade, mas logo te decepcionam pela qualidade."
"Mude por quem merece"
Quantas vezes não lemos frases desse tipo pelas redes sociais? Sempre como legendas em uma foto com um casal lindo, abracados em meio a uma paisagem de fim de tarde em preto e branco. Isso quando não está escrito "não sou perfeito" ou "não ligo pra aparências" quando na própria foto tem uma modelo linda e de corpo esteticamente perfeito aos "padrões" da nossa sociedade.
Eu particularmente não engulo essa de "eu sou sincero. Não ligo em agradar as pessoas." ou "não dou a mínima pra sua opinião, você não paga minhas contas." Ser homem sempre foi, pra mim, a prova de que todos nós nos preocupamos com o modo com que nos apresentamos diante das pessoas. As revistas de moda estão ai pra provar isso. Ninguém é realmente sincero. E isso não significa falsidade. Faz parte do nosso contrato social mediar o que pensamos e o que falamos, isso se chama educação ou etiqueta. Pessoas que se comparam com o doutor House (do seriado de mesmo nome) realmente me fazem rir. Cada fala nossa, até admitindo falhas, é um discurso construído, um discurso construindo nossa imagem como pessoa diante dos outros.
Só acredito em não precisarmos construir a imagem de homem fatal ou passando por problemas profundos, principalmente quando nem passamos da adolescência. "Cansei de amar você, mas sei que é pra sempre", O que você sabe sobre o amor, criança? Conte-me quanta sabedoria foi acumulada em sua década e meia de vida...
Girls, please! Por que fazemos isso? Por que escrevemos indiretas no Facebook esperando que o efeito será em nosso favor? Véio... Na boa... Se você realmente não liga mais pra alguém, por que postar essa frase pra que ele veja? Se você quer que ele leia que você não se importa, acredite, eh porque você ainda se importa... Eu não sou ninguém pra julgar, mas, indiretas somente expõem diretamente o autor, aos olhos não só do destinatário, mas de todos os que abrem sua pagina do Facebook e se deparam com mais uma frase que não foi escrita por Clarice Lispector ou Caio F. de Abreu, por mais que estes nominhos estejam debaixo da frase.
Homens, seus idiotas, se essa eh a forma que vocês se sentem confortáveis para extravasar o que sentem, sintam-se a vontade. Só não poste também "quer cuidar da minha vida? Entao pague minhas contas." quando você mesmo se expõem a cada publicação. Nada contra! Cada um reage aos sentimentos que nos tornam humanos a sua maneira. Eu tento ser mais reservado (não garanto que tenho sucesso nisso sempre...), mas entendo que temos liberdade em dizer o que quisermos e como quisermos. Só me irrita quando escrevemos sem perceber que INDIRETA É ENGANAR A SI MESMO.
Por exemplo, este artigo. Ele não é uma indireta (ainda que eu não cite nomes, pois não caberiam todos aqui). Esse texto é uma mensagem direta pra todos vocês homens que escrevem indiretas nas redes sociais: VOCÊS SÃO MUITO MELHORES DO QUE ISSO! ESCREVAM DIRETAMENTE! A OPÇÃO MENSAGEM TÁ NO FACEBOOK PRA ISSO! OU CRIE UM POUCO DE CORAGEM E MENCIONE O NOME DO ALVO. ISSO FACILITA O FEED DE NOTÍCIAS DOS SEUS AMIGOS...
Mas, sei la... É só minha opinião...