Mara Simone da Silva: Entrei num treinamento para minimizar...

Entrei num treinamento para minimizar minha ansiedade... Nada demais não ! Não vou para o Tibet meditar no monte, e nem tenho a pretensão de conhecer o Dalai Lama, muito menos fazer aulas de yoga ...é coisa pequena mesmo, trabalho árduo e continuado. rsrsrss.
Acho que o sinônimo para o meu nome é ansiedade. Já melhorei muito, mas sempre estive ansiosa ! Para ter um filho, um novo amor, para comprar um carro, pra mudar de carro, pra trocar de amor. Enfim ...
Tem dias que acordo com tanta preocupação, com coisas que ainda vão acontecer,outras que estão fora do meu controle ou que provavelmente nunca acontecerão, que já saio da cama cansada, Affff !
Dai eu sento na cama, levanto a cabeça, respiro fundo e penso: Ferrou, não vou dar conta !
Por isso comecei o treinamento, entende?
Li esses dias um estudo que dizia que ao ficarmos ansiosos, estamos nos comportando como se não crêssemos e colocando imediatamente em dúvida a sabedoria e o poder de Deus.
Fé e ansiedade são duas coisas totalmente incompatíveis, pois a preocupação insinua que Deus não age, que não se importa conosco e não se interessa por nós.
"Não andem ansiosos de coisa alguma;em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as suas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4,6-7)

É importante notar, que isso não é um pedido, é uma ‘ordem!
Acho que essa é uma das tarefas mais difíceis para os Cristãos: a de fazer tudo que estiver ao nosso alcance, colocando todas as nossas ansiedades nas mãos seguras e protetoras do nosso Pai. E é Ele mesmo nos indicará o caminho.

Resumindo, a solução para os momentos de ansiedade é muito simples ,toda vez que surgir uma preocupação, deve-se fazer o que está ao nosso alcance, mas sempre colocar a preocupação diante de Deus, antes que esse sentimento se transforme em ansiedade. Só teremos como enxergar as inúmeras as bençãos quando unirmos a confiança e a fé.

E, agindo assim, o resultado não demorará, pois a paz de Deus “excede todo o entendimento”


Então dá-lhe treinamento!!

1 compartilhamento
Inserida por MaraSimone