Forte Guerreira
O aroma que emana do jasmim
tranquiliza o mais feroz dos leões,
o mais forte dos ursos,
até a mais ágil das harpias…
E, por mais impossível que pareça —
uma dádiva quase irreal —
tranquiliza também
o coração dos homens.
Aprender com as dificuldades e com os obstáculos te tornam mais forte, mais sábio e muito mais capaz de enfrentar os desafios do cotidiano da vida.
Ser forte o tempo todo é difícil, é um fardo muito pesado colocar um sorriso no rosto e dizer está tudo bem, enquanto na vida, somos apenas um pássaro com asas quebradas.
Então declaro no meio da luta:
Serei forte, não vou recuar.
Pois quando sou fraca, Ele me toma,
E Sua graça me faz continuar.
“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas ...
Porque, quando sou fraco, então é que sou forte.”
— 2 Coríntios 12:10
A mulher forte que me tornei o meu deus todo poderoso não permite que eu fracasse hein nenhum obstáculo que o destino coloca diante a minha vida.
O fracasso abate os fracos e fortalece os forte. Com ele aprendemos e nos fortalecemos para uma vitória maior.
ZÉ BARRIGÃO
Apreciem, meus leitores
Uma forte discussão
Que tive com Zé barrigão
Um cantador do sertão
O qual, no tanger do verso
Vencia qualquer questão
Um dia, determinei
A sair do Quixadá
Uma das belas cidades
Do estado do Ceará
Fui até o Piauí
Ver os cantores de lá
Me hospedei na Pimenteira
Depois em Alagoinha
Cantei no Campo Maior
Na Bahia e na Baixinha.
De lá eu tive um convite
Para cantar na Guilhermina
E foi lá que eu vi, uma moça
Linda, com os olhos sem melanina
Me apaixonei de repente
O único problema, eu não sabia o que falar
Não sou bom com as palavras
Então um cordel eu fiz, e eu comecei a recitar
A alegria tomou conta, e as lágrimas começou a rolar
Poema do fogo
Queimo todo o mal contra quem for!
Queimo forte, vivo, impiedosamente;
Determino ao mal escondido a morte!
Queimo o ódio, a inveja e o rancor!
Sou o fogo em labaredas justiceira
A interromper qualquer barreira
Que carrega o ímpeto da inveja,
Ou qualquer mal que caleja!
Queimo os covardes daqui e dali
Que se escondem feito um verme
Com falsidade que nunca engoli!
Que assim o fogo tudo transforme
Queimo todo o mal que paira sobre ti
Porque sou fogo de bem incólume!
Bom dia!
Que a oração ilumine o meu caminhar;
Que a fé me deixe mais forte;
Que Deus me traga o leve da vida e que possa me bendizer sempre;
Que a gratidão faça eu me sentir completa e nutrida de esperança;
Que hoje Deus me abrace e afague a alma, o coração;
Que eu transborde felicidade.
Eu vou te contar uma coisa ....eu já fui forte demais... forte o bastante ...hoje não sou mais ... já não consigo segurar a barra sozinha .. hoje eu desmorono.. e no fim do dia só quero me recompor num abraço apertado e num colo cativo ...dizendo vai focar tudo bem minha querida.. você é forte corajosa e eu estou aqui contigo nessa , ok ?
Dois Sismos
Há um ano atrás, aqui em Albufeira fez um sismo! Não foi um sismo muito forte, mas deu para senti-lo bem! Por acaso deu nas notícias! Aí Deus me disse " Você sabe porque é que o sismo, foi pequeno? Porque você estava aí! Você é importante, por isso é que o sismo foi sem gravidade!" Aí eu agradeçi a Deus! Há um mês atrás voltou a fazer outro sismo! Este foi mais pequeno do que o outro. Mas foi igualmente noticiado nas notícias. Aí eu ouvi Deus outra vez dizer " Vê como eu estou com você! Mais uma vez o sismo foi pequeno, porque você estava aí! Assim como o sismo, foi pequeno, muitos outros males têm sido evitados em Portugal porque você está aí"! Então eu disse a Deus! Eu sei, Senhor. Tu sempre estás comigo e tens por amor de mim, evitado muitos males, neste país!
O mundo girou e o vento forte soprou. Soprou tão longe o que era antes constante tornou-se lembranças de um tempo vívido no subconsciente. Abraçava canta instante e a amizade floresceu amadurecendo com o tempo. Anos se passaram e cada um tomou seu rumo ao sol. Vidas que antes se afagaram hoje não se falam. Tempos e ciclos que o tempo nos fizeram entender que nós somos o nosso maior abrigo. Te desejo luz e paz nessa nova fase pois sei que será feliz e feliz o tempo te faz e refaz. Abraça o novo com o sorriso em teu rosto pois é Ele quem te traz a paz...
Poema: Jefferson Almeida
Titulo: Desconsolo
Uma forte dor no peito
Que se espalha pelo corpo
Primeiro fragiliza a mente
Depois, é um grande desconsolo.
O pior, são poucos os que entendem
E com interesse querem ajudar.
Lutar sem medo até o fim
E no final, vencer esse mal-estar.
Mais de 30 morrem por dia no Brasil
E 90% poderiam ser evitadas.
São poucos os que se mobilizam
E são muitos os que não fazem nada.
Diga não ao suicídio e faça algo,
Amanhã pode ser eu ou você.
Não diga que deixará para depois,
Não existe tempo para perder.
Autor: Samuel Thorn
Poesia completa
Num primeiro estante o corpo adormeceu a respiração ficou ofegante o coração batendo forte, Então foi ai que tudo me exclareceu e me vi em um vazio sem fim, sem ninguem ao redor e sem nada!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de mulher guerreira que libertam sua força interior
- Mulher guerreira: frases e textos que empoderam
- Quem sou eu sou Maravilhosa
- Frases sobre se sentir bonita
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9