Forma

Cerca de 19727 frases e pensamentos: Forma

"... se não houvesse máscara, o rosto
Há tempo teria perdido a forma.
Se não houvesse este anel,
Não haveria a benemérita norma,
Não seria iluminada esta prisão,
Nem voluntária esta preguiça,
Há tempo teria saído da razão,
De medo, de dúvida e aflição…!

Palavra de hoje!
Os olhos estão prontos para ver o mundo da sua forma,
porém o coração tem que está aperfeiçoado em Deus, para ver o teu próximo como um irmão!

Sábio não é aquele que sabe a maneira correta de falar, mas a forma de que se deve ouvir.

Embora pouco possa ser visto através da névoa, existe dalguma forma o feliz sentimento de que se está olhando na direção certa...

Depois de um tempo, a gente passa a enxergar o mundo de outra forma, sob uma nova ótica. Isso não nos faz melhores ou piores, apenas conscientes. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, essa coisa de perceber o que está nas entrelinhas. Só sei que esse mundo dá medo.

Mesmo quando tudo parece perdido, Ai que Deus manda uma luz no fim do túnel em forma de um amor...

Eu reconheço que o sacramento do altar é muito o corpo de Deus em forma de pão, mas é de outra maneira que o corpo de Deus está no céu.

Toda vez em que você diz a um depressivo que ele deveria ver a vida de forma mais bela, você também fala à um cadeirante que ele deve se esforçar para correr atrás de sua Cinderella

A vida é bonita por natureza quando criança tudo vem em forma de carinho, beijinho papai nenem , nenem mamãe e assim vai desenrolando a vida tomando forma e juízo, isso passa tão rápido!
Hoje minha gata, você está fazendo 6 aninhos e eu agradeço ao Papai do céu pelo presente concedido eu te amo muito, mas muito mesmo além do que possa imaginar!
Tudo o que desejo a você Ana Jullya Pereira Cardoso é muita paz e saúde o resto eu vou inventando junto com você.
Feliz aniversário Filha!!!!

Escrever é uma forma poética de dialogar comigo mesma.

Hoje durante minhas orações,senti o Senhor me tocar!Ele veio em forma de brisa o meu rosto acariciar.Continuei orando e ouvi o Senhor me falar!
Ele sussurrou baixinho em meu ouvido ...Meu filho eu vou te levantar.E foi com Lágrimas nos olhos que senti o Senhor me tocar!

A história de um poema.

Escrevo aqui de forma editada
uma conversa amiga,
Uma bribadeira
com aminga
de poema.

O vinho menhora
com o tempo
Eu melhoro
Com o vinho.
(A. desconhecido)

Então ela me disse:
Não seria:
Eu melhoro com a idade?
;).

Respondi:

Estou velho
e cheio de dores
O vinho me melhora
Melhora meus humores.

Ela:
Vc vai ter de ENVELHECER MAIS, PARA SE TORNAR FLOR PERFUMADA, O VINHO ENVELHECIDO TEM AROMA E PALADAR
A alma precisa, sofrer para ser humilde não a Casca.

Respondi com um poema. (Versão final).

COMO CONHECEMOS UMA ALMA.

Quero ver você fazer
Tira o suco do tomate
Sem ferir a sua pele

Quero ver, quero ver
Conhecer uma alma
Sem com ele
engrossar as plamas
e dividir os louros.

Ai é que vemos
quem é quem
Não na hora do bem bom
É na hora de ser bom
E se fazer o bem.

Dante Locateli

Muito obrigado amiga
Pelo incentivo poético.
Suzana.

O amor é como se fosse uma rosa primeiro nasce o botão depois forma se a rosa tão linda maravilhosa e viva ai basta cuidar com bastante carinho regala para que não murche nem seque e não morra isto o coração já se encarrega de fazer pois é sua parte e sempre continuara firme e forte assim é o amor

Primavera, verão, outono, inverno... Amor e ódio, felicidade e tristeza, noite e dia....
A forma mais simples que observo hoje para entender Deus, é antes de tudo buscar entender a diferença entre opção e determinação.

montanha-russa
minha mente tão confusa
procura uma forma de entender
esse vai e vem na minha cabeça
coisas que só eu posso saber

não que eu não queira desabafar
mas não quero incomodar
prefiro continuar assim
meus sentimentos só dentro de mim

uma hora alegria, uma hora tristeza
uma hora estou por cima, outra por baixo
como um sorriso pode esconder tanta tristeza
como uma risada esconde tanta tristeza

não quero mais ficar nessa montanha russa
num sobe e desce de emoções
um riso, uma lagrima,
uma dor e mais nada

tentar ser o que sou
talvez nunca mais ser normal
sinto que isso não é uma fase momentanea
sinto que isso vai durar pra sempre

tento fazer o bem
não importa pra quem seja
isso nunca vai mudar
está na minha natureza

ainda vou tentar
sobreviver sem me machucar
porque a ferida no meu coração
nunca vai cicatrizar

Para vocês mulheres.
Para aquelas que têm influenciado minha vida de uma forma ou de outra.
Para aquelas que me fazem sorrir quando mais preciso.
Para aquelas que me fazem ver o lado bom das coisas,
quando prefiro ver apenas o lado pior.
Para aquelas que desejo dizer o quanto aprecio sua amizade ou seu amor.
Feliz Dia Internacional das Mulheres,
desejo-vós tudo de bom de um verdadeiro coração.

Ser amigo é ser compreensível, mesmo sendo incompreensível essa forma de ser

Viva o hoje e não se prive do amanha.
Pois o seu amanha depende da forma que viveras o dia de hoje

As pessoas olham demais para a forma física e esquecem de apreciar o mais importante no ser humano : o coração

Secretos poderes
“ Quando a sociedade humana cumpre a sua verdadeira missão, as pessoas que a formam crescem cada vez mais em liberdade individual e integridade pessoal. E quanto mais o indivíduo desenvolve e descobre os secretos poderes da sua incomunicável personalidade, tanto mais contribuirá para a vida e para o bem-estar do conjunto. A solidão é tão necessária à sociedade como o silêncio à linguagem, o ar aos pulmões e o alimento ao corpo.

Uma comunidade que tenta invadir ou destruir a solidão espiritual dos indivíduos que a compõem, condena-se à morte por asfixia espiritual.”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp