Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 185180 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

É tanta podridão na humanidade que não sei ainda o motivo de não sermos varridos do universo de uma vez. Deus nos ama? Sem dúvida, não dizem que o amor é cego?

❝ .... Ame... com seu melhor sorriso... com toda a intensidade do seu coração.. só pode sentir a verdadeira felicidade quem sente na alma a pureza do amor divino...❞

Escrevo e declamo no riso e no pranto,
espalho poesia por tudo que é canto,
por essa estrada escolhi caminhar.
Só paro no dia em que Deus me parar,
dizendo: – “Meu filho, venha aqui em cima
mostrar para os anjos como é que faz rima
cantando galope na beira do mar.”

Bráulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Nota: Trecho do poema Galope à beira-mar.

...Mais

... então a gente respira fundo , veste um sorriso no rosto , agasalha o coração com a esperança e aquece a alma de fé ... o que Deus prepara para cada um de nós é perfeito , cabe a cada um confiar , exercitar o amor e perseverar ... adversidades , provações , dificuldades ... que venham a nos edificar sempre ... evoluindo nosso ser ... permitindo a harmonia e a paz em nossa caminhada pela vida !

A vida deve ser encarada como uma diuturna busca pela evolução e superação. Dificuldades são rotineiras, quem não as tem? A diferença é a maneira com que lidamos com os problemas. Uns deixam-se abater e caem na vala dos murmuradores, outros se motivam e agem, concretizando seus objetivos e atingindo o sucesso, em diversas áreas da vida. É preciso abstrair de cada instante dessa vida efêmera o máximo de sabedoria possível. E com Fé em Deus devemos seguir adiante... Na busca incessante de se tornar pessoa melhor, para a família, para os amigos e para sociedade.

Senhor, não deixe meu coração se corromper com a maldade dos corações alheios, veda meus olhos pra não ver as imperfeiçoes de seres humanos fracos que só sentem prazer em pisar e ferir ao próximo... Me mantenha longe de pessoas falsas e oportunistas que só se aproximam por algum motivo... Faça de mim um instrumento de amor e bondade, que eu consiga enxergar além das adversidades compreendendo o que é bom e ruim desse mundo insano e principalmente... Ouvir somente a Sua voz , meu Deus e mais nada!!

° ೋ✿ ° Um lindo dia começa com agradecimentos e esperanças : AGRADECER pela benção de recomeçar , de ser mais feliz e de prosperar nossos ideais ... ter ESPERANÇAS é ter fé em Deus e confiar que tudo o que "Ele" nos preparou é lindo , perfeito e cheio de amor ! ° ೋ✿ °

° ೋ✿ Mais intensidade
Menos medo
Mais sentimentos !

Nunca permita que alguém te guie ao caminho de uma crença ou descrença, pois a credulidade ou incredulidade devem fluir de dentro para fora, não, de fora para dentro.

• ೋ • ✿ • Jamais desista de tentar , de persistir , de acreditar nos seus sonhos ... Com fé e perseverança , com otimismo e confiança ... todos os nossos objetivos podem ser alcançados ! • ೋ • ✿ • Bom dia Vida ! Bom dia anjos ! • ೋ • ✿ • Um carinho de alegria na alma ! • ೋ • ✿ •

EU, o Senhor sou:
Médico, para curar suas feridas.
Professor, para te instruir e ensinar.
Administrador, para cuidar de seus negócios.
Advogado, para defender suas causas
Juiz, para decretar sua vitória.
Engenheiro, para construir sua história.
E também Artista, para esculpir e lapidar seu interior."

❝ ... e que estes momentos de alegrias ... cheios de emoções lindas ... que confortam e trazem paz para os nossos corações ... sejam constantes bençãos nos nossos dias ... ❞
............. Jared Hassan

Você pode não ter a beleza dos astros, nem a força das correntezas do mar...
Porém é na beleza da letra da mais linda canção e no som da mais bela oração que sai da sua boca, é que reside a sua beleza e onde você encontrara a força jamais vista ou sentida.
Assim como o vento sempre sopra no sul e chega ao norte, assim é que encontrará o sentido da existência dessa essência divina dentro de cada pessoa.
Não importa quantas voltas você dê ao redor do universo, você sempre estará onde Deus quer que você esteja.
Nunca deixe se levar pelas aparências, pois a real face pode estar debaixo de uma mascara...
Abra as janelas do seu quarto, deixe o brilho do sol entrar, dê oportunidade para as novas coisas, isso implica crescimento.
Seja disponivel para a vida lhe entregar um presente.
Abra os olhos do seu coração e siga a voz de Deus.

Que o seu coração descanse com tranquilidade e serenidade. Uma semana de muitas alegrias vem chegando e a felicidade esta radiante esperando por nós a cada amanhecer!

° ೋ ♡ ೋ ° Alma serena e coração em paz ... na harmonia da tranquilidade o corpo e a mente descansam ! ♡ ೋ °

Odeio aqueles que se entregam a ídolos vãos; eu confio no Senhor.
Salmo 31.

"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito"?
(Salmos 116, 12)

Imaginem o salmista pensando:
O que darei eu ao Pai da Eternidade, ou seja, aquele que criou a Eternidade?
O que darei ao Dono do ouro e da prata?
O que darei ao Senhor que rege as estrelas e o espaço?
O que darei ao Senhor que sonda a nossa mente e coração, e sabe o que estamos pensando?
O que darei ao Senhor que é Dono de Tudo?
O que darei ao Senhor, que sabe desde que a terra foi criada, quantos homens e mulheres já passaram por ela?
O que darei ao senhor, que restaura e traz o homem fazendo-o ser uma nova criatura ?
Pense agora você? O que você vai dar ao Senhor por tudo que Ele já te beneficiou, segundo a graça D'Ele? Agora pense de novo: Ele nos enviou Seu Filho para dar a vida eterna aos que pela fé crêem. Quer benefício maior que esse?
(PR. Daniel )

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
(João 3, 16)

⁠"Se não deu certo uma vez
é porque não tinha que ser,
não insista, às vezes aceitar
Pode ser a forma mais difícil de entender,
que seguir em frente é a melhor solução.
Mas eu sei que nos faz pensarmos,
que nada mais nessa vida não será como antes."

❝ ... Que a alegria das coisas mais simples ... te tragam o brilho de sorrisos intensos ... de felicidades compartilhadas com amor e verdade ... que a nossa fé seja hoje ainda mais forte ... e que haja harmonia e paz dentro dos nossos corações ...❞

Pare de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não pode me ver num amanhecer, numa paisagem, no olhar dos teus amigos, nos olhos do teu filhinho... não me encontrará em nenhum livro! Confie em mim e deixe de me pedir. Pare de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. A única coisa que te peço é que preste atenção à tua vida, esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é a única que há aqui e agora! E a única que você precisa. Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Para de ter tanto medo de mim... eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio... como posso te culpar se você responde ao que eu coloquei em você? Como posso te castigar por ser como você é... que tipo de Deus pode fazer isso? Esqueça qualquer tipo de mandamento, lei, são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em você. Respeite o teu próximo... Eu te fiz absolutamente livre.

Anand Dílvar
Texto frequentemente atribuído a Baruch Spinoza.