Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 178025 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

Manifesto da Bravura

Sentir não e errado nunca foi. Ser diferente da maioria também não, então para de se esconder neste tenebroso armário.Há pessoas incríveis lá fora esperando para conhecê-lo, não tenha medo. Não será fácil, confesso. Mas você é esperto, sempre foi. Saberá lhe dar com os problemas e olhares complacentes da ignorância. As pessoas temem o diferente e o desconhecidos, então vá até lá e deixem-nas conhecerem você. Vão se apaixonar, eu sei! Isso não e errado ou feio, não mesmo. Feio é mentir e fingir ser quem não se é. Cadê aquele garoto corajoso que matava dragões e criaturas mágicas em seu quarto? Que não tinha medo do escuro. Onde está aquela bravura? Onde está nosso herói perdido? Precisamos dele outra vez, ande logo, desperte-o. O caótico mundo lá fora precisa dele novamente. Interrompa seu sono, ouse ir além. Sai já daí. Se sentir medo pode segurar minha mão e juntos desbravaremos novos rumos de respeito e tolerância.

Inserida por palladino

Onde foi que aprendemos a esconder a chave de nossa felicidade

Inserida por cintia_meneguetti

Amizade não tem medida: Amigo ou é ou nunca foi.

Inserida por hebesalgado

⁠A rosa do meu jardim, perfumou os meus dias, olhou por mim, me fez feliz, mas depois secou e nem o meu dedo mais furou.

Você foi sem nem mesmo esperar eu dizer o que sinto. Foi a melhor coisa que tu já fez.

Inserida por jose_arthur

Mas sem duvidas alguma, foi você que me fez enxergar que o inferno também existia.

Inserida por jaianerodrigues

⁠E foi esse seu gosto
E foi esse teu desejo
Que me fez perder o interesse pra sentir outros gostos, outros sabores e outros desejos que nós encontramos um no outro.
Nossa química não se explica, nossa química só a gente sente

Inserida por sandrinha_marques

⁠Tudo em um único piscar, se fez. A solução.

Inserida por ARRUDAJBde

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

O Coração da rosa – disciplinando sua mente a ficar atento somente à uma rosa;
O pensamento em oposição – substituindo pensamento indesejável por algum edificante;
O segredo do lago – visualizar, em um lago tranquilo, a realização de sonhos;
Visão clara de um objetivo – tendo uma imagem mental clara do que deseja;
Pressão positiva para realização – se comprometendo com o que quer, se mantendo inspirado;
Não definir meta sem cronograma – dê prazo para o que deseja;
Regra dos 21 dias – para cristalizar um novo comportamento, execute uma atividade por 21 dias seguidos;
Paixão – o combustível mais potente para alcançar os sonhos.

Inserida por Ebonyworld

"⁠Se o estudo prévio, neste caso, é útil para o observador, mais indispensável é ao médium, a quem fornece os meios de prevenir um inconveniente que lhe poderia trazer bem desagradáveis consequências."
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Observações preliminares.

" 1. É um erro crer-se que basta a certos incrédulos o testemunho de fenômenos extraordinários, para que se tornem convictos. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

" ⁠V. — Entretanto,se conseguísseis convencer-me, conhecido que sou como antagonista das vossas ideias, isto seria um milagre eminentemente favorável à causa que defendeis.

A. K. — Lamento-o, caro senhor, porém não tenho o dom de fazer milagres. Julgais que uma ou duas sessões bastariam para adquirirdes convicção?

Seria, realmente, um verdadeiro prodígio; eu precisei de mais de um ano de trabalho para ficar convencido; o que prova que não cheguei a esse estado inconsideradamente. "
Resposta de Allan Kardec a um crítico.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Você veio como o vento
Você veio como uma onda
Você veio como uma estrela cadente

Veio, passou
Veio, voltou
Veio, brilhou
Num sopro você foi.

Você foi um sonho
Insano, apaixonado
Você foi por momentos o meu pedido.

Minha sinfonia
Minha sintonia
Lembranças, poemas à distância

Sempre serás uma doce
Doce lembrança!

Inserida por WillianeCamara

Perdi teu calor,o tempo esfriou.
Bate um vento gelado,no coração já congelado.

Inserida por Bugada

E devagar as lembranças vão se afastando da memória como um sopro de um vento...tudo no seu tempo..assim como não há bonança que dure eternamente também não há nada que o tempo não apague... aquilo que foi ERA pra ser e só.

Inserida por LuanaDeSouzaSilva

quem procura Deus esse é louco, quem pença que é alguma coisa se engana, mas aquele que se humilha esse sera um homem que Deus exaltara...

Inserida por gabrielfernandesgyn

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento
pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro

Inserida por Carminati

Ei, vim te falar em que eu desisti ok? Não que isso seja o extremo de ruim à você, mas isso é o máximo em que eu posso fazer. Entre mentiras e verdades, sobreviveu a nossa vaidade, a vaidade em que nos fez perder totalmente aquele fogo que nunca era apagado pelos baldes d'Água que jogavam na gente. Mas como continuar com aquele fogo recebendo baldes d'Água e areia juntos? Foi isso que aconteceu com a gente, fomos nos perdendo e no meio do caminho não sabíamos onde estávamos e cada um quis fazer o seu caminho de volta. Pode-se dizer que tem caminhos mais curtos que os outros? Sim. Vejo seu caminho mais curto e menos estreito que o meu, mas agora me vejo com uma determinação: voltar para a casa e ter de novo o meu coração.

Inserida por Guiilhermedeus

⁠Eu te amo! Já te disse isso hoje?

Inserida por gustavo_meano